Piaui em Pauta

-
-
Acusado de matar jornalista em

Acusado de matar jornalista em acidente é condenado a 16 anos de prisão.

Publicada em 24 de Abril de 2018 �s 09h09


Nessa segunda-feira (23), Everaldo Ralfa de Sousa, o motorista acusado de provocar o acidente que matou o jornalista Júlio César de Macedo Galvão foi condenado durante julgamento pelo Tribunal Popular do Júri. O juiz Antônio Nolleto decidiu por uma pena de 16 anos de prisão. A morte de Júlio César aconteceu em 23 de junho de 2006 e em somente em 2017 o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) decidiu pelo julgamento através do júri popular.

» Siga-nos no Twitter

Durante o julgamento, presidido pelo juiz Antônio Nolleto, prestaram depoimento cinco testemunhas representando a acusação e duas pela defesa.



De acordo com o processo, Júlio César retornava de carro do bairro Saci, Zona Sul de Teresina, quando seu veículo foi atingido na traseira por uma picape e arrastado por 50 metros na Avenida Henry Wall de Carvalho. O acusado fugiu do local sem prestar socorro à vítima, que sofreu ferimentos graves e faleceu quatro dias depois em um hospital particular.

Para o advogado da família e assistente da acusação, Alcimar Pinheiro, tratou-se de um crime com farta comprovação. “É um crime ocorrido no trânsito, mas não é crime de trânsito. A nossa crença é pela condenação porque os depoimentos são muito consistentes, assim como as provas nos autos. Elas mostram a coerência da acusação”, relatou.

Alcimar Pinheiro ressaltou que a alta velocidade com a qual o motorista trafegava demonstrou falta de zelo do motorista. “A violência do impacto foi grande e a comprovação de que não estava em sã consciência é fática porque uma testemunha disse que ele desceu cambaleando, demonstrando não estar orientado”, comentou o advogado.

TERESINA
Tags: Acusado de matar - Nessa segunda-feira

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)