Piaui em Pauta

-
-
Acusado de matar jovem com tir

Acusado de matar jovem com tiro na cabeça durante assalto é condenado a 15 anos de prisão.

Publicada em 06 de Setembro de 2019 �s 21h38


José Haryhudson Alves Oliveira foi condenado a 15 anos, 3 meses e 10 dias de reclusão pelo latrocínio (roubo seguido de morte) de Daniel dos Santos Silva, de 29 anos. A decisão, divulgada nessa quinta-feira (5), é do juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teresina. O crime aconteceu na noite do dia 11 de dezembro de 2018.

» Siga-nos no Twitter

De acordo com a denúncia do Ministério Público, feita com base no inquérito policial, Daniel e a namorada estavam sentados no banco de uma praça no bairro São Joaquim, na Zona Norte da capital, quando o acusado se aproximou com uma arma de fogo e anunciou o assalto.

O assaltante subtraiu uma pulseira de Daniel e o celular da namorada dele. "A vítima reagiu e travou luta com José Haryhudson, momento em que este efetuou disparo de arma de fogo, a qual atingiu a cabeça da vítima", cita a decisão.

Daniel chegou a ser socorrido e internado no Hospital de Urgência de Teresina, mas não resistiu ao ferimento e morreu. O acusado fugiu em seguida, mas foi localizado e preso pela polícia no dia seguinte.

José Haryhudson teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e está sob custódia do estado desde então. Na condenação, o magistrado estabeleceu que ele comece a cumprir a pena na Penitenciária Irmão Guido e negou a ele o direito de recorrer em liberdade.

TERESINA
Tags: Acusado de matar - José Haryhudson

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA