Piaui em Pauta

-
-
Acusado de matar namorada que

Acusado de matar namorada que conheceu pela web é condenado a 21 anos por feminicídio.

Publicada em 06 de Fevereiro de 2019 �s 07h42


O Tribunal Popular do Júri condenou Samuel Lucas Teixeira Araújo a 21 anos de prisão pela morte da namorada Gisleide Alves dos Santos, que ele conheceu pela internet. A vítima foi morta a tiros e facadas dentro de casa, no dia 17 de maio de 2018.

» Siga-nos no Twitter

Na decisão, os jurados reconheceram três qualificadores: motivo fútil, uso de recurso que indisponibilizou a defesa da vítima e o feminicídio, crime praticado contra a mulher por questão de violência doméstica ou familiar.

"O juiz dosou a pena e o réu foi condenado a pena de 21 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão a serem cumpridos em regime fechado. Também negou o direito dele recorrer em liberdade e ele saiu da audiência preso", informou promotor João Malato, responsável pela acusação.

O julgamento começou por volta das 8h e foram ouvidas algumas testemunhas antes do depoimento do acusado, que confessou o crime. A defesa foi feita pelo defensor público Dácio Rufino e a sessão presidida pelo juiz Robledo Peres.

'Resultado ameniza a dor'

Familiares e amigos de Gisleide Alves dos Santos acompanharam o julgamento com camisas estampadas com o rosto da vítima. O filho da vítima, Maycon Gesquiel Santos, revelou ao G1 que esperava uma pena maior para o acusado, mas que a justiça pela morte da mãe foi feita.

"A gente fica feliz por ele ter sido condenado, mas ainda sentimos a dor. Esse resultado ajuda amenizar um pouco da dor", disse.

Réu confessa crime

Ao ser questionado pela acusação, Samuel Lucas Texeira Araújo confessou ter matado a namorada e alegou ter cometido o feminicídio “por ciúmes e insegurança”. Eles se conheciam havia apenas 15 dias e o primeiro contato tinha sido pela internet, segundo a investigação.

"Eu estava muito apaixonado. Com insegurança. Desesperado, sabendo que estava perdendo a minha paixão, fiz uma besteira", declarou.

O réu relatou ter visto a vítima beijando outro homem em uma festa e ter encontrado mensagens no celular de Gisleide, marcando um encontro com outra pessoa. Samuel confessou ter comprado uma arma depois disso e que estava tendo uma briga com a vítima no momento do crime
Tags: Acusado de matar nam - O Tribunal Popular

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)