Piaui em Pauta

-
-
Acusado de matar porteiro dura

Acusado de matar porteiro durante assalto na Zona Leste de Teresina é condenado a 24 anos de prisão.

Publicada em 20 de Setembro de 2021 às 23h08


João Paulo da Silva Prado, acusado de matar o porteiro Antônio Pereira da Cunha, de 40 anos, durante um assalto no bairro Morros, Zona Leste de Teresina, foi condenado a 24 anos, 10 meses e 20 dias de prisão. O crime aconteceu no dia 29 de março de 2020.

» Siga-nos no Twitter

A condenação ocorreu na última quinta-feira (16) e é do juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, titular da 8º Vara Criminal da Comarca de Teresina. O magistrado indeferiu o direito de recorrer em liberdade do réu e manteve a sua prisão preventiva. João Paulo foi condenado pelos crimes de roubo seguido de morte (latrocínio) e corrupção de menores.

João Paulo e os dois adolescentes que participaram do latrocínio foram localizados um dia após o crime. Todos os três são suspeitos por crimes anteriores e têm passagem por penitenciárias ou centros educacionais para menores.

Crime

De acordo com as investigações comandadas pelo delegado Hildson Rodrigues, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Antônio estava de guarda na noite do crime quando recebeu de uma das moradoras do condomínio onde trabalha duas fatias de pizza. Por volta das 20h, o porteiro preferiu deixar as fatias para a filha, que estava em casa, a uma curta distância do condomínio.

Antônio pilotava uma motocicleta, e no caminho até sua casa foi abordado pelos três assaltantes na rua, a pé. Conforme consta nos autos do processo, o acusado, acompanhado de dois adolescentes, tentou subtrair a motocicleta e o celular do porteiro.

"Para não ter a moto roubada, ele acelerou, mas foi atingindo na altura do pescoço", contou o delegado Hildson. O porteiro continuou pilotando a moto e conseguiu chegar até a própria casa, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Tags: Acusado de matar - João Paulo da Silva

Fonte: globo  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade CORONAVIRUS - OZONT
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)