Piaui em Pauta

-
-
Acusado de tentar matar fazend

Acusado de tentar matar fazendeiro a tiros e golpes de facão por morte de capote e furto é preso.

Publicada em 03 de Janeiro de 2024 �s 19h04


 Carlos dos Santos Silva, de 47 anos, foi preso, nesta quarta-feira (3), no Povoado Piçarreira, na zona Rural de Caxingó, suspeito de tentativa de homicídio. O crime aconteceu na localidade Santa Helena, na cidade de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí, há 25 anos, em 1998.

» Siga-nos no Twitter

Testemunhas relataram a Polícia Civil que o crime aconteceu após a morte de um capote, provocada pelo acusado, sem a permissão do dono da ave, o proprietário da fazenda.

Ao ser reclamado pela vítima, o acusado efetuou um disparo com uma espingarda atingindo a vítima pelas costas, na região da cabeça, além de acusá-lo de furto de R$ 20 reais.

Quando recebeu o disparo, a vítima caiu e ao se levantar foi novamente perseguida pelo indiciado, armado com um facão, mas conseguiu correr e se esconder na casa de um amigo, que a levou para o hospital local.

O acusado deixou o local do crime e o processo passou anos parado. Em maio de 2021, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra ele.

"Após o crime, Carlos fugiu, chegou a morar no Pará e estava na zona rural de Caxingó já há uns seis meses, em uma zona bem escondida, mas conseguimos identificá-lo e prendê-lo sem problema algum", informou o delegado Herbster Santos.
Ele foi encaminhado para uma unidade do sistema penal do estado, onde ficará à disposição da Justiça.
Tags: Acusado de tentar - morte de um capote

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI