Piaui em Pauta

-
-
Acusados de matar caminhoneiro

Acusados de matar caminhoneiro em Teresina são condenados a 20 anos de prisão.

Publicada em 25 de Abril de 2018 �s 09h36


A Justiça condenou a 20 anos de reclusão, em regime fechado, Edílson de Sousa Filho e Weldison Pablo da Silva Oliveira, acusados de assassinar o caminhoneiro João Antônio da Silva, 49 anos. Ele foi morto na Avenida Dom Severino, em frente a um restaurante na Zona Leste de Teresina, quando descarregava o caminhão em junho de 2017.

» Siga-nos no Twitter



De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vítima era motorista de uma empresa de cargas e fazia entrega em um restaurante, quando recebeu uma ligação e foi até a esquina falar ao telefone. Dois homens em uma moto perceberam a vítima falando no celular e anunciaram o assalto. Na abordagem, os suspeitos atiraram e acabaram matando o caminhoneiro.

João Antônio da Silva morreu na hora e a dupla fugiu. Os dois suspeitos foram presos 15 dias após o latrocínio (roubo seguido de morte) na cidade de Timon, no Maranhão. Segundo a Polícia Civil um dos suspeitos presos já era monitorado por tornozeleira eletrônica e, após o crime, teria comparecido a uma audiência em um fórum do estado vizinho.

“As imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime são claras e mostram que o motorista não reagiu. Ele falava ao celular e apenas se assustou com a chegada dos assaltantes, que queriam o celular da vítima. Logo após conseguirem o aparelho, um deles atirou”, disse o delegado Higgo Martins, responsável pelas investigações.

TERESINA
Tags: Acusados de matar - A Justiça condenou

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA