Piaui em Pauta

-
-
Adolescente é apreendido suspe

Adolescente é apreendido suspeito de incendiar ônibus em Teresina.

Publicada em 10 de Março de 2019 �s 14h06


Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de incendiar dois ônibus na Zona Sul de Teresina. A Companhia Independente do Promorar fez a apreensão do suspeito no sábado (9) na Cerâmica Cil. A Secretária Estadual da Segurança Pública continua investigando o caso.

» Siga-nos no Twitter

Os incêndios foram registrados na quinta (7) e sexta-feira (8), nas zonas Sul e Leste de Teresina. Na madrugada deste sábado (9), criminosos tentaram incendiar um terceiro veículo, mas o motorista apagou as chamas.

A Secretaria de Segurança não repassou mais informações sobre a participação do jovem, apenas que ele já tem várias passagens pela polícia e informou que continua reforçando o policiamento ostensivo nos terminais e garagens das empresas após o incêndio de dois ônibus do transporte coletivo de Teresina.

O secretário de segurança, coronel Rubens Pereira, esteve reunido na manhã deste sábado (9) com representantes das polícias civil e militar, Corpo de Bombeiros e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Segundo ele, a Polícia Militar irá intensificar neste fim de semana o patrulhamento nas cinco zonas de Teresina e dos distritos estão em alerta.

O coronel Rubens Pereira não descartou a conexão entre os incêndios e classificou os casos como atos de vandalismo. Ele também negou qualquer atitude da Secretaria que tenha despertado ações de grupos criminosos. "Todas as hipóteses estão sendo analisadas", disse.

Empresa recebeu ameaças

A empresa dos dois ônibus queimados em menos de 24 horas em Teresina recebeu ameaças de criminosos na véspera de carnaval. A informação foi confirmada pelo gerente de tráfego da Transcol, Wiliame Campeiro.

"Na sexta-feira (1º), a empresa recebeu uma ameaça e a gente achava que não ia acontecer. Não podemos passar mais detalhes, porque o caso foi encaminhado para a Secretaria de Segurança investigar a possível ligação com os incêndios. Decidimos manter a frota, porque a polícia prometeu reforçar a segurança", disse.

De acordo com o gerente, as duas ações foram diferentes. Na primeira, uma dupla de moto perseguiu o ônibus e esperou ele parar no terminal. Uma pessoa subiu no veículo, determinou que todos fossem para trás, espalhou combustível e colocou fogo.

Já na segunda ocorrência, os suspeitos pararam um Gol vermelho na frente do ônibus, que aguardava para a segunda viagem. Dois homens encapuzados desceram e jogaram garrafas por trás e na frente do veículo.
Tags: Adolescente é apreen - Um adolescente de 17

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI