Piaui em Pauta

-
-
Adolescente suspeito de matar

Adolescente suspeito de matar servidor da Prefeitura de Barras é apreendido novamente.

Publicada em 08 de Fevereiro de 2024 �s 23h59


 O adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento no homicídio de Ismael Silveira Gadelha, servidor público da Prefeitura de Barras morto a tiros em maio de 2023, foi apreendido novamente pela Polícia Civil na quarta-feira (7). A primeira apreensão ocorreu no dia seguinte ao crime, mas o jovem foi solto no mês seguinte e estava em liberdade desde então.

» Siga-nos no Twitter

Segundo o delegado titular da Delegacia de Barras, Pablo Nogueira, o adolescente ficou internado por 45 dias, prazo máximo previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), até ter a medida reavaliada pela Justiça do Piauí, que o colocou em liberdade.

“Demos cumprimento ao mandado de busca e apreensão do adolescente, que ficou em aberto. Ele assumiu a autoria do crime e livrou a outra suspeita”, informou o delegado Pablo Nogueira ao g1.
Presa no dia da morte de Ismael Silveira, a mulher que acompanhava o adolescente foi solta em função da confissão do outro suspeito, que afirmou ter cometido o crime sozinho.

Relembre o caso
O funcionário público da Prefeitura de Barras Ismael Silveira Gadelha, assassinado a tiros na noite de 27 de maio de 2023, foi morto por conta de uma briga no trânsito. Os suspeitos, um adolescente e uma mulher, perseguiram Ismael por alguns minutos, esperando o momento ideal para matá-lo. O crime aconteceu diante da casa dos pais da vítima.

A briga aconteceu em uma rotatória em Barras. Ismael dirigia um carro e teve um desentendimento com a dupla, que estava numa motocicleta. Após a discussão, Ismael saiu do local e foi seguido.

Ao g1, o capitão Miguel Batista, da Polícia Militar da cidade, afirmou que Ismael foi atingido por dois disparos de arma de fogo, sendo um no pescoço e outro no ombro, quando guardava seu veículo em uma garagem.

Os dois suspeitos foram presos no dia seguinte ao crime. Por conta da perseguição, a polícia inicialmente acreditou que se tratava de um latrocínio, mas descartou a hipótese.

Tags: O adolescente - Adolescente suspeito

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)