Piaui em Pauta

-
-
Agências do Banco do Bradesco

Agências do Banco do Bradesco fecham após funcionário testar positivo para Covid-19 em Teresina.

Publicada em 25 de Maio de 2020 �s 21h06


 As quatro agências do Banco Bradesco em Teresina foram fechadas para sanitização após um servidor terceirizado testar positivo para Covid-19. De acordo com o diretor do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEB/PI) e representante do Bradesco, João Neto, alguns funcionários fizeram testes de forma particular, já que o processo de testagem do próprio banco ainda não chegou ao Piauí.

» Siga-nos no Twitter

"O Bradesco iniciou um processo de testagem começando por São Paulo, mas não informou datas para o testagem no Piauí. Mesmo com a confirmação de um caso em uma agência, o banco decidiu fazer a higienização de todas as agências de Teresina, mas elas permanecerão fechadas por tempo indeterminadoâ€, disse.

Veja serviços afetados pelo coronavírus no Piauí
O que fazer e para onde ir em caso de aparecimento dos sintomas
Acompanhe a evolução da curva epidêmica no estado
Além do Bradesco, duas agências do Banco do Nordeste (BNB) foram fechadas para sanitização na semana passada. Na agência do bairro Dirceu, Zona Sudeste de Teresina, cinco colaboradores testarão positivo para Covid-19. A agência do BBB em Piracuruca registrou um caso positivo, também foi fechada.

O presidente do Sindicato dos Bancários, Odaly Medeiros, disse em nota que está sendo feito um acompanhamento dos casos positivos em agências bancárias para garantir a segurança dos clientes e funcionários.


"A recomendação é que os funcionários conversem com o seu gestor em casos de suspeita ou algum sintoma, para evitar uma disseminação coletiva e que em caso positivo devem fazer a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) para se resguardar de futuras implicaçõesâ€, destacou.

Decretos determinam distanciamento social
Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas. Aulas em escolas e universidades, a maioria das atividades comerciais, esportivas e de serviços em geral estão suspensas por tempo indeterminado.

Serviços essenciais como farmácias, postos de combustíveis e supermercados continuam mantidos mas estão regulamentados. O atendimento em clínicas, hospitais e laboratórios, assim como o funcionamento de escritórios de advocacia e contábeis também foram liberados mediante cumprimento de regras.

O uso de máscaras em locais públicos tornou-se obrigatório em todo o estado. Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.
Tags: Agências do Banco - As quatro agências

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)