Piaui em Pauta

-
-
Agentes penitenciários encontr

Agentes penitenciários encontram túnel dentro de cela e abortam fuga de presídio de Teresina.

Publicada em 15 de Novembro de 2018 �s 23h07


Um túnel foi flagrado pelos agentes penitenciários da penitenciária José de Ribamar Leite, na zona Sul de Teresina. Ainda incompleto, o buraco daria acesso à área externa dos pavilhões aos quinze presos que havia na cela onde foi cavado. O buraco foi fechado com uma cobertura de cimento.

» Siga-nos no Twitter

De acordo com informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), durante uma ronda, por volta das 2h da madrugada de quinta-feira (15) os agentes perceberam um barulho próximo ao portão frontal dos pavilhões, ainda dentro da área externa do presídio.

O túnel foi estava praticamente completo, e dava acesso ao pátio frontal da penitenciária. A outra ponta do buraco foi descoberta dentro da cela de número 7 do pavilhão B. De acordo com o Sinpoljuspi, havia cerca de quinze presos na cela, que teriam acesso à área externa através do túnel.

Após a descoberta do túnel, os presos da cela 7 foram transferidos para outras celas, e os agentes preencheram o túnel. Segundo a Secretaria de Justiça, não houve confronto com os agentes ou tentativa de motim. Será analisada a necessidade se transferir os detentos para outra unidade.

Leia abaixo a íntegra da nota da Secretaria de Justiça:

A diretoria da Penitenciária José Ribamar Leite informa que foi evitada, nesta quinta (15), uma fuga de detentos na unidade. Durante a madrugada, agentes penitenciários escutaram ruídos de pancadas vindas de umas das celas. Eles se dirigiram ao local e constataram a existência de um buraco na parede. Imediatamente, os detentos foram removidos para uma cela isolada em outro pavilhão e o buraco foi tampado. Não houve motim ou confronto. Na segunda (19) será analisada a necessidade de transferência dos detentos para uma outra unidade. Todas as unidades penitenciárias do estado estão com segurança reforçada para o fim de semana, a fim de evitar alterações no sistema penitenciário.
Tags: Agentes penitenciári - Um túnel foi flagrad

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)