Publicada em 18 de Dezembro de 2015 �s 10h03
A Agespisa informa que o abastecimento na zona Sul de Teresina está sendo regularizado desde a noite de ontem. O serviço de instalação de mais uma bomba no sistema de captação de água bruta no Rio Parnaíba foi concluído no fim da tarde e, logo após, retomada a produção total na Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada na região do Distrito Industrial Sul.
A produção de água da ETA havia sido reduzida em cerca de 10% desde o último fim de semana depois que o nível do Rio Parnaíba baixou, causando dificuldades na captação de água bruta. Durante toda a semana, os técnicos trabalharam intensamente na montagem de mais um equipamento para reforçar o sistema. A demora em concluir o serviço foi devido à complexidade do trabalho, em grande parte feito dentro do rio.
A Agespisa informa ainda que a regularização no fornecimento de água, principalmente na zona Sul da capital, está ocorrendo de forma gradativa, à medida que os reservatórios sejam reabastecidos.
Zona Leste
O apagão dessa quinta-feira (17), que deixou parte da zona Leste sem energia elétrica, paralisou o Centro de Reservação de Água da Avenida Presidente Kennedy e o sistema de bombeamento, localizado na Avenida Universitária. Embora tenha sido restabelecida ainda na noite de ontem, a energia elétrica foi interrompida novamente na manhã desta sexta-feira (18).
Com isso, o abastecimento de vários bairros da região, como Pedra Mole, Morada do Sol e Piçarreira, está prejudicado. O fornecimento de água será retomado assim que a energia elétrica for restabelecida.