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Agrespi apresenta balanço dos

Agrespi apresenta balanço dos primeiros 30 dias de gestão sob nova direção.

Publicada em 13 de Maio de 2025 �s 11h11


 A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi) completou 30 dias sob nova gestão com uma série de iniciativas voltadas ao fortalecimento institucional, à modernização da comunicação com a sociedade e ao alinhamento estratégico com os órgãos regulados e poderes públicos.

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Desde o primeiro dia útil, a nova diretoria — composta pela diretora-geral, Thaís Araripe; e pelos diretores Darcy Albuquerque (Administrativo-Financeiro), Estela Miridan (Saneamento, Transporte e Infraestrutura) e Dionatas Alves (Energia, Comunicação e Gás Canalizado) — tem promovido encontros com colaboradores, visitas técnicas, reuniões com concessionárias e agendas com diversas instituições públicas e privadas, resultando em avanços significativos na organização interna, comunicação institucional e articulação interinstitucional.

Entre os principais destaques do período estão:

– Alinhamento interno e valorização da equipe: a diretoria realizou reuniões de escuta com os servidores e colaboradores, promovendo um ambiente mais participativo e transparente.

– Diálogo com entes públicos e privados: foram realizados encontros com órgãos como a Secretaria de Governo, a Controladoria-Geral do Estado, Tribunal de Contas, Ministério Público, além de audiências com o presidente da Assembleia Legislativa, Severo Eulália, e representantes da concessionária Águas do Piauí.

– Comunicação institucional e presença digital: a nova gestão iniciou a reestruturação das redes sociais da Agrespi, bem como a reformulação do site oficial. As ações buscam aproximar a Agência da população, esclarecer seu papel regulador e ampliar o acesso à informação.

– Visitas técnicas e fortalecimento da fiscalização: a diretoria técnica iniciou uma série de visitas às concessionárias e agências municipais, na zona rural de Teresina e em Parnaíba, além de participar de fiscalizações em campo. O objetivo é acompanhar de perto a prestação dos serviços regulados e propor melhorias.

– Planejamento estratégico em construção: a Agrespi deu início à elaboração do seu novo planejamento estratégico, com foco em resultados, melhoria da regulação e prestação de serviços à população. Também iniciou os trâmites para a contratação de consultoria especializada.

Além das ações já em andamento, a diretoria estabeleceu como metas para os próximos meses a implantação de uma ouvidoria ativa e eficaz, modernização dos canais de atendimento ao cidadão, mapeamento e organização de processos internos, revisão normativa e uma atuação cada vez mais propositiva nos setores regulados.
Tags: Agrespi apresenta - A Agência Reguladora

Fonte: Globo �|� Publicado por: Da Redação
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