Publicada em 25 de Novembro de 2015 �s 10h36
O secretário de Estado da segurança, Fábio Abreu, participou da inauguração do sistema de monitoramento na cidade de Água Branca, localizada a 96 km de Teresina. O serviço é oferecido por meio da parceria entre a Polícia Militar, empresas privadas e a Prefeitura do município.
"A intenção é avançar na parte tecnológica substituindo práticas antigas, colocando cada câmera como olho da Polícia. Todo esse sistema deve viabilizar as prisões de criminosos", disse o secretário, enfatizando que a meta deve ajudar na diminuição da violência na região e evitar que a cidade se torne rota de fuga de criminosos.
O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, destacou que a instalação do sistema contou com a participação de micro empresários da cidade, visando o trabalho em conjunto no combate a violência. "Água Branca é uma cidade polo. Ela direciona mais de 16 cidades, sendo que as operações na região saem daqui. Todas as medidas viabilizam a união de forças contra ações que bandidos façam por aqui", afirmou o gestor.
Ao todo, são 17 câmeras fazendo o monitoramento das principais vias de acesso à cidade de Água Branca.
Proerd
Fábio Abreu ainda esteve presente a entrega de certificados do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) para 250 crianças de 04 escolas municipais da região.