Piaui em Pauta

-
-
Água chega ao quintal de casas

Água chega ao quintal de casas por conta de enchente no Norte do Piauí.

Publicada em 12 de Abril de 2018 �s 07h57


A água chegou ao quintal de algumas residências, nesta quarta-feira (11), em Luzilândia, um dos municípios em alerta por conta de alagamento no Norte do Piauí. A situação é acompanhada pela Defesa Civil do Estado que monitora as cidades após abertura de desvios para escoar o excesso de água na Barragem do Bezerro, que corre risco de rompimento em José de Freitas.

» Siga-nos no Twitter

O prefeito do município, Ronaldo Gomes, decretou estado de emergência. "Já estamos fazendo cadastro das casas que estão nas margens do rio Parnaíba que estão ameaçadas e estamos vendo o local para onde levar essas pessoas", informou.



A altura das aguas na principal ponte do município chama a atenção. Em alguns pontos da cidade a água chegou ao quintal de residências. "Bem pertinho mesmo, correndo risco”, disse a dona de casa Lucemir Portela.

Segundo o boletim de monitoramento dos dados hidrometeorológicos na bacia do Rio Parnaíba, da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), o posto pluviométrico de Luzilândia continua a apresentar níveis acima da cota de alerta (500 cm) com tendência a elevação nas próximas 12 horas.

Conforme as previsões realizadas pela CPRM, o nível deve chegar próximo ao valor de 552 cm, cerca de 8 cm de alcançar a cota de inundação definida para a estação, 560 cm.

A CPRM solicitou aos órgãos competentes que continuem com medidas adequadas de prevenção e minimização de prejuízos.


Tags: Água chega ao quinta - A água chegou ao qui

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI