Publicada em 13 de Abril de 2015 �s 16h08
Alunos da Faculdade Santo Agostinho participaram, nesta segunda-feira (13), de palestra sobre o Acidente Vascular Cerebral, no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). Os estudantes estão cursndo a disciplina de Psicologia Hospitalar.
A professora, psicóloga e coordenadora do setor de Psicologia do Ceir, Maria Andréia Marques, acompanhou a turma. “Aqui no Ceir sempre procuramos proporcionar o contato de alunos da área da saúde com os serviços e profissionais do Centro. É uma oportunidade importante para eles, já que veem de perto o exercer da profissão”, explica.
A enfermeira do Projeto Pense Bem AVC, Cristiane Rocha, ministrou a palestra sobre o Acidente Vascular Cerebral. Segundo ela, o principal objetivo do projeto é levar para a sociedade e para profissionais da saúde orientações sobre a doença. “O projeto é de prevenção ao derrame cerebral. Quanto mais as pessoas souberem sobre como prevenir a doença, mais casos podem ser evitados. E o conhecimento dos estudantes e profissionais da saúde sobre o assunto é fundamental”, pontua. O Ceir fica localizado na Avenida Higino Cunha, Nº 1515, no Bairro Ilhotas, em Teresina – Piauí. Para solicitar visitas e palestras no Centro, basta entrar em contato com pelo telefone: (86) 3198-1500.