Piaui em Pauta

-
-
24 discentes do Campus de Campo Maior foram aprofundar seus conhecimentos sobre

Alunos de Biologia da UESPI realizam aula prática no Hemopi

Publicada em 15 de Abril de 2016 �s 14h37


Alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Piauí- UESPI, Campus Heróis do Jenipapo, Campo Maior, fizeram uma visita técnica no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí- HEMOPI, como prática da disciplina de Hematologia do 7º período, ministrada pela docente Amélia Gondolo.

24 discentes foram aprofundar seus conhecimentos sobre a cadeia produtiva do sangue. “A assistente social conduziu os alunos na visita, falou sobre o cotidiano do Hemopi, a estrutura, os processos de coletas,  a separação e o tratamento do sangue”, explicou a profª Amélia Gondolo.

De acordo com a docente, a visita tinha o objetivo de apresentar na prática para os alunos, tudo que o hemocentro faz no tratamento de sangue. Além disso, os alunos puderam doar sangue e se cadastrarem como doadores de Medula Óssea. “A visita foi muito interessante pois vimos na prática o que já tínhamos estudado na teoria”, declarou Henrique Oliveira, aluno da disciplina.

Segundo Henrique, o que mais chamou atenção foi a série de exames que o Hemopi realiza para fazer transfusão de sangue para um paciente. A supervisora de captação de doadores, Susana Rocha, recebeu os alunos e falou que na visita eles tiveram a oportunidade de ver a produção das bolsas e como são separados os hemocompontes do sangue.

“É muito importante conhecer o processo de coleta, fracionamento e distribuição do sangue”, pontuou Susane Rocha. O hemocentro é o único responsável por estocar e distribuir sangue para o Estado do Piauí.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA