Piaui em Pauta

-
-
Alunos matriculados do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental regular podem particip

Alunos de escolas públicas podem participar de concurso dos 25 anos do ECA

Publicada em 04 de Maio de 2015 �s 08h32


Para comemorar os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o portal Plenarinho da Câmara dos Deputados promove concurso para selecionar a ilustração da capa da edição comemorativa da lei.

Podem participar do concurso crianças e adolescentes matriculados entre o 1º e o 9º ano do Ensino Fundamental regular de escolas públicas ou particulares. As propostas, feitas à mão livre, devem ser enviadas até 29 de maio de 2015. O Plenarinho divulgará o resultado até o dia 12 de junho. O lançamento está previsto para julho deste ano.

Além de ter o trabalho impresso na capa do ECA, o vencedor do concurso  receberá 10 exemplares da obra, além de ter seu nome incluído nos créditos; certificado e material do Plenarinho. O segundo e terceiro colocado também ganharão prêmios.

O Estatuto da Criança e do Adolescente

Sancionado em 1990, o ECA regulamenta os artigos 227 e 228 da Constituição. Todo o País foi chamado a fazer um pacto de proteção, para que meninos e meninas pudessem se desenvolver em um ambiente de paz. O texto foi feito com a participação de milhares de pessoas, incluindo crianças e adolescentes de todo o Brasil. São mais de 250 artigos na lei que é uma das mais avançadas do mundo, considerada a Constituição das crianças.

Para mais informações:

Portal: E-mail: plenarinho@camara.leg.br Telefone: (61) 3216-1804



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)