Piaui em Pauta

-
-
90 alunos foram qualificados e quase metade deles já foram inseridos no mercado

Alunos do Projovem Trabalhador de José de Freitas são certificados

Publicada em 19 de Setembro de 2013 �s 11h40


  												Certificação do Projovem Trabalhador de José de Freitas						 (Foto:Lorenna Costa)					Certificação do Projovem Trabalhador de José de Freitas (Foto:Lorenna Costa)

Os alunos do Projovem Trabalhador do município de José de Freitas receberam, na noite dessa quarta-feira (18), os certificados de conclusão dos cursos em solenidade realizada no Teatro Municipal. Na cidade, 90 alunos foram beneficiados com o programa de qualificação sócio-profissional.

A noite foi iniciada com uma missa em ação de graças realizada na Igreja Matriz, onde os jovens fizeram a oferta simbólica de uniformes e dos materiais utilizados na execução do estágio de qualificação profissional. Em seguida, seguiram para a solenidade oficial, na qual receberam os certificados das mãos da secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Larissa Maia.

Surpresa com a grandiosidade da recepção, Larissa Maia agradeceu aos alunos, instrutores e demais envolvidos no programa. “É a união que faz com que tudo dê certo e obtenhamos um resultado positivo como este. São 90 jovens com uma nova oportunidade nas mãos e saber que quase metade deles já está trabalhando e gerando sua própria renda me deixa muito satisfeita”, diz.

Em José de Freitas, 45,5% dos participantes do programa já foram inseridos no mercado de trabalho, o que equivale a mais do que a meta obrigatória de inserção da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre). Dos 90 alunos qualificados, 41 estão empregados formalmente ou gerando sua renda através de microempreendimentos.

Na cidade, os jovens foram contemplados com os arcos ocupacionais de Alimentação, Telemática e Serviços Pessoais. Kátia Nelmara, aluna do curso de Serviços Pessoais, fez uma avaliação positiva do seu aprendizado. “Esse curso foi ótimo, pois apesar de ter um pouco de experiência na área, tirei muitas duvidas e aprendi bastante. Agora estou preparada para ingressar no marcado de trabalho”, disse a aluna.

No evento, além de Larissa Maia, participaram do evento a coordenadora Estadual do Projovem Trabalhador, Janaínna Portela, os representantes da Setre, Dario Medeiros e Marcela Meneses, a representante da Funatec, Teresa Amélia, o assessor especial do Governo, Robert Freitas, o prefeito Josiel Batista, a vice-prefeita Livramento Rocha, dentre outros.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)