Piaui em Pauta

-
-
O delegado disse ainda que na

Antônio José Bispo da Silva, 28 anos, suspeito de matar um adolescente de 15 anos carbonizado em out

Publicada em 28 de Novembro de 2013 �s 14h05


 Antônio José Bispo da Silva, 28 anos, suspeito de matar um adolescente de 15 anos carbonizado em outubro deste ano, foi preso nesta quinta-feira (28) no Centro de Teresina. O rapaz confessou duas vezes para a polícia que era o responsável pela morte do jovem, foi detido, mas liberado em seguida. Segundo o delegado Francisco Barêtta, a sua prisão ainda não tinha sido efetuada porque não existia uma ordem judicial.
Ainda de acordo com o delegado, a primeira vez que Antônio confirmou que matou José Carlos de Araújo Bezerra, 15 anos, aconteceu no dia 1º de novembro, há quase um mês. Só na segunda vez, quando policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) ouviram o suspeito, foi que ele relatou de que forma assassinou José Carlos de Araújo Bezerra, de 15 anos.
O mandado de prisão de Antônio José Bispo foi expedido somente nessa quarta-feira (27). O juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Antônio Noleto, assinou a decisão judicial.

» Siga-nos no Twitter

Barêtta explica que somente a confirmação do crime não é suficiente para que uma pessoa seja presa. “Um suspeito é preso somente em duas situações: a primeira quando é pego em flagrante e a segunda quando existe um mandado de prisão e, neste caso, não existia nenhuma das duas situações, por isso o Antônio não ficou preso quando confessou a autoria do crime”, disse.

O delegado disse ainda que na primeira vez que o suspeito confessou o crime, a delegada Georgianne Karine solicitou à justiça a sua prisão, mas não conseguiu realizá-la porque o pedido não foi acatado. "Na terça-feira (26) Antônio voltou a procurar a polícia afirmando que desejava ser preso, no entanto, o mandado de prisão não tinha sido expedido”, afirmou Barêtta.

Entenda o caso
Um adolescente de 15 anos foi encontrado carbonizado no dia 15 de outubro, no Loteamento Sete Estrelas, Zona Sul da capital. A vítima José Carlos de Araújo Bezerra teve o corpo reconhecido pela avó, que identificou o neto pelos pés, já que segundo ela, um dos dedos já havia sido decepado.
Na época a polícia relaciou o crime a outro homicídio realizado na mesma semana na Vila Irmã Dulce, e que a vítima seria apontada como autor do crime.
Tags: suspeito de matar - adolescente de 15

Fonte: G1 �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI