Piaui em Pauta

-
-
Aplicativo de mobilidade urban

Aplicativo de mobilidade urbana é lançado para ajudar usuários de ônibus de Teresina.

Publicada em 21 de Janeiro de 2020 �s 08h48


Foi apresentado nesta segunda-feira (20) o aplicativo SIU Mobile Teresina. A tecnologia vai possibilitar que o passageiro tenha o acesso em tempo real aos horários dos ônibus, trajetos e paradas próximas. A nova ferramenta faz parte do cumprimento contratual do Consórcio Operacional SITT com a Prefeitura de Teresina.

» Siga-nos no Twitter

De acordo com o o gerente de planejamento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Denilson Guerra, o intuito é facilitar a rotina dos usuários de transporte coletivo.

“Por meio do aplicativo é possível ver a localização dos ônibus, trajetos, quadro de horário das linhas, visualizar rotas, destinos e a possibilidade de adicionar à seção 'minhas paradas', suas paradas mais recorrentes e favoritas”, informou.

As pessoas com deficiência visual também podem ativar a opção acessibilidade no aplicativo, em que o sistema adequará o layout para maior compatibilidade com a ferramenta de leitura de tela do dispositivo.

O aplicativo já está disponível nas plataformas Android e IOS. A prefeitura disponibilizou um site para mais informações.

TERESINA
Tags: SIU Mobile Teresina. - SIU Mobile Teresina

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)