Piaui em Pauta

-
-

Aplicativos de táxi investem em parcerias para atrair estrangeiros durante a Copa

Publicada em 14 de Junho de 2014 �s 09h36


Tallis Gomes, publicitário e sócio da Easy Taxi  Tallis Gomes, publicitário e sócio da Easy Taxi  Imagem: ReproduçãoClique para ampliarTallis Gomes, publicitário e sócio da Easy Taxi Diante das muitas deficiências de mobilidade no Brasil e recentes greves no transporte público, os táxis se mostram opções mais simples e seguras para os turistas estrangeiros — ainda que custem mais. Para captar essa massa de clientes que chega ao país em busca de futebol, festas e passeios, as startups de serviços de taxi têm atuado de forma ostensiva para mostrar aos estrangeiros os benefícios da corrida sem os transtornos em metrôs e ônibus. Parcerias com bares, hotéis e propaganda no exterior são algumas das formas que as empresas encontraram para mostrar aos europeus, tão acostumados ao transporte coletivo de qualidade, que é possível se locomover no Brasil com certa eficiência, apesar do trânsito intenso das grandes capitais — desde que paguem por isso. O número de turistas europeus e norte-americanos que chegam ao Brasil aumentou mais de 60% durante o período da Copa do Mundo na comparação com junho de 2013. Para atrair esse novo público, as empresas de aplicativos de táxis adaptaram seus serviços para outras línguas e passaram até mesmo a oferecer cursos de inglês e espanhol on-line para taxistas, como é o caso da 99Taxis. saiba mais Estrangeiros levam dólares extras para Copa com real forte Lula critica vaias a Dilma em SP: dinheiro não dá educação Dilma rebate vaias e afirma que não se abate com xingamentos Para ingleses, Mundial traz benefícios até 2018 Pacotes turísticos e passagens aéreas têm descontos de até 50% durante a Copa Leia mais sobre Copa 2014 A startup também fechou acordos com a Paypal e a Accor para a divulgação de seus serviços em guias turísticos para estrangeiros. A Easy Taxi, por sua vez, já funcionava em quinze idiomas diferentes antes da Copa. Com o objetivo de atrair os turistas nos 29 países em que já atua, a empresa produziu um vídeo, no qual taxistas brasileiros convidam passageiros ao redor do mundo para assistir aos jogos de perto. Já o aplicativo Taximov está traduzido para o inglês e o espanhol e possui uma equipe de atendentes bilíngues tanto no call center quanto no chat. A Taximov lançou campanhas de divulgação em nove países, sem contar o Brasil, por meio de anúncios na internet. No país, a startup aposta na distribuição de brindes e cartões com Qr code em pontos turísticos estratégicos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Com relação à capital paulista, o grupo estabeleceu parcerias com seis bares da Vila Madalena, em que canetas e cartões com Qr code são entregues aos clientes. A Taximov está disponível no Android – Play Store, mas não na Apple Store. O aplicativo Easy Taxi pode ser encontrado em todas as lojas de aplicativos nos países em que a empresa atua, enquanto o aplicativo 99Taxis está no Android – Play Store, na Apple Stores e no Windows Phone Store. Aceita cartão? – Contar com um bom número de taxistas que aceitam cartão de crédito ou débito é outra forma de atrair ainda mais corridas durante a Copa do Mundo. Nas duas maiores cidades-sede da competição, São Paulo e Rio de Janeiro, a Taximov tem mais 3 mil taxistas cadastrados, dos quais aproximadamente 60% aceitam cartão de crédito ou débito. Também considerando ambas as capitais, a 99Taxis possui 31.500 mil motoristas, sendo que cerca de 30% aceitam cartão. No caso da Easy Taxi, a adesão é de 39% em São Paulo e de 25% no Rio de Janeiro. As empresas não informaram o porcentual para as demais cidades-sede.

» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Vooz �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA