Após três anos de crise, os lojistas esperam melhora nas vendas para o Dia das Mães. A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas estima um crescimento de 4% este ano. No Piauí, a categoria está ainda mais otimista com o período.
"Nos anos de 2015 e 2016, tivemos uma queda bastante significativa. Ano passado subiu um pouco e agora esperamos recuperar aquilo que perdemos", declarou o presidente do Sindicato dos Lojistas (Sindlojas), Tertuliano Passos.
Ainda de acordo com a pesquisa da Confederação, entre as pessoas que vão dar presentes no dia das mães, 40% pretendem escolher roupas ou calçados. O resultado traz confiança para o setor.
"A gente espera um crescimento de até 5%. Se chegar igualar ao ano passado, já é de bom tamanho, mas sempre queremos um aumento. Mercadorias temos bastante, só esperando que os consumidores venham para a gente executar as vendas", comentou o gerente de loja Marcos Paz.
Gabriel Reduzino tem uma loja de calçados. Ele fez investimentos em sorteios e nas novas lojas que abriram próximo da data, considerada o natal do primeiro semestre.
"É a segunda melhor data do ano para o comércio. A expectativa sempre é a melhor possível, em relação ao ano passado. Estamos preparados para atender os clientes, com sorteios de brindes, produtos variados, promoções e até mesmo inauguração de lojas", destacou o empresário.
A fisioterapeuta Ana Maria Avelino levou a mãe para escolher o presente em comemoração a data. Ela contou ter utilizado critérios para comprar o presente e espera agradar. "Ela gosta da casa arrumada e de receber as pessoas. Meu presente levei em consideração isso", revelou.