
O deputado Fábio Novo(PT), ocupou a tribuna na sessão desta quinta-feira(05) para destacar o que ele classificou como “coragem da presidenta Dilma Rousself (PT) em sancionar a lei que garante direitos e coibe a discriminação a deficientes físicos e pessoas com vírus HIV".
Para Fábio Novo, a lei sancionada pela presidenta Dilma, de número 2.984, é um divisor de águas nesta questão da discriminação a uma classe que mais precisa de atenção e respeito. “Dentre os temas destacados pela lei, destaca-se a recusa de escolas públicas e privadas de receber alunos portadores de deficiência física e com HIV, bem como obriga as empresas a manter em seus quadros de trabalho uma quantia mínima de pessoas portadores destas necessidades especias”, disse Novo, que também pediu ajuda aos colegas para derrubarem o veto de uma lei semelhante de sua autoria, feito pelo ex-governador Wilson Martins(PSB).
Em aparte, o deputado Merlong Solano(PT) elogiou o pronunciamento do colega e lembrou que o presidente Lula já havia sancionado lei semelhante. “Como sabemos, toda forma de discriminação é odiosa e a lei sancionada por Lula acabou com o preconceito das empresas de que a pessoa portadores do vírus da AIDS estava inabilitada para o trabalho”, disse Solano, que também prometeu se empenhar para derrubar o veto do ex-governador Wilson Martins.
Edmundo Moreira - Edição:Katya D'Angelles