Piaui em Pauta

-
-
Após troca de tiros, PF prende

Após troca de tiros, PF prende casal suspeito de assaltar Correios no Piauí.

Publicada em 07 de Novembro de 2013 �s 14h45


 Um casal foi preso nessa quarta-feira (6) suspeito de participar dos assaltos a agências dos Correios no Piauí. A prisão aconteceu no bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste de Teresina, em uma ação conjunta da Polícia Federal com agentes do 8º Distrito Policial. No momento, da prisão houve troca tiros.

» Siga-nos no Twitter


De acordo com o chefe de investigação do 8º DP, Fred Maia, a prisão do casal só foi possível após a prisão do homem identificado como Francismaicon Neres da Costa. Ele foi preso há uma semana por roubar uma residência e em depoimento teria revelado para a polícia os nomes dos membros da quadrilha suspeita de roubar os Correios.

“Assim que tivemos os nomes dos suspeitos, começamos a monitorar o local onde eles moravam e ontem montamos uma operação para prendê-los. Entretanto, quando chegamos na rua onde o casal morava fomos surpreendidos. Um circuito interno de imagens registrou a nossa chegada e a partir daí houve troca de tiros entre a polícia e o bando”, contou Fred Maia.

O chefe de investigação disse ainda que cinco pessoas estavam na residência no momento da ação policial, mas eles conseguiam fugir. Também foram encontradas na casa três câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégico da rua, uma pistola 380, munições e um carro usado durante os assaltos.

A polícia não revelou os nomes dos presos. Fred Maia afirmou apenas que o rapaz assumiu a autoria dos assaltos e a mulher foi detida e liberada em seguida após prestar depoimento.
No dia 24 de outubro a Polícia Federal deflagou a 'Operação Garoupa' e prendeu um homem suspeito de derrame de dinheito falso em Teresina. Com essa prisão, a PF passou a investigar a participação do homem em uma quadrilha que vem assaltando as agências dos Correios pelo Piauí. Só nessa semana já foram registradas mais de cinco assaltos.
Tags: Após troca de tiros, - Um casal foi preso

Fonte: g1 �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI