Publicada em 11 de Junho de 2013 �s 18h16
CAIC Balduíno Barbosa de Deus no Espírito Santo (Foto:Divulgação)
Destaque no esporte piauiense, os meninos do CAIC Balduíno Barbosa de Deus, conseguiu mais um feito na sexta-feira passada (7): ficaram em segundo lugar no Campeonato Brasileiro Cadete Masculino de Handebol, que aconteceu no Espírito Santo. Entretanto, a equipe já se prepara para mais torneios no segundo semestre.
Segundo o treinador do time, Giuliano Ramos, desde de 2010 o handebol piauienses vem conseguindo excelentes resultados no cenário nacional quando representado pelo CAIC. Entre os títulos mais significantes estão: tri-campeão da Copa Nordeste de Seleções Cadete Masculino; medalha de ouro nas Olimpíadas Escolares Masculino; tri-campeão da Copa Nordeste Juvenil Masculino; 1º lugar no Campeonato Brasileiro Escolar; 3º lugar do Campeonato Brasileiro de Clubes Juvenil; 8º lugar no Campeonato Mundial Escolar de Handebol; duas vezes: vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Clubes Cadete Masculino, entre outros.
“Neste último torneio, o desempenho dos meninos foi muito bom. Conseguimos chegar na final da competição por dois anos consecutivos. Esta competição é a mais importante nesta categoria de 14 a 16 anos realizado pela Confederação Brasileira de Handebol. É a elite do handebol do Brasil. Conseguimos ganhar das escolas, clubes e associações mais ricas e estruturadas, então o nível do nosso handebol está excelente”, avalia Giuliano.
Um dos destaques da competição foi o armador central, Euzébio Henrique da Silva, que foi o artilheiro do torneio com 44 gols em quatro partidas e eleito o melhor jogador de sua posição em todo o campeonato. “Ele é um exemplo de superação. Fez todos estes gols mesmo tendo paralisia na mão direita. Ele já nasceu com o talento para o esporte e é muito determinado nos treinos”, elogia o treinador.
No mês de outubro, o grupo vai defender o título de campeão no Campeonato Brasileiro de Desporto Escolar, em Vitória, na capital capixaba; e na Copa Nordeste de Handebol, em Teresina. Em novembro os atletas vão disputar a Olímpiada Escolar Brasileira, em Belém.