Piaui em Pauta

-
-
O objetivo da RUE é reduzir o fluxo de pacientes

Aprovado plano de Ação Regional da RUE da Planície Litorânea.

Publicada em 15 de Abril de 2014 �s 09h03


Reunião Rede de Urgência e Emergência						 (Foto:Hérlon Moraes/Sesapi) Reunião Rede de Urgência e Emergência (Foto:Hérlon Moraes/Sesapi)

Foi aprovado nesta segunda-feira (14), em Parnaíba, o Plano de Ação Regional da Rede de Urgência e Emergência (RUE) do Território da Planície Litorânea. A reunião aconteceu na sede da Regional de Saúde do município com a presença dos gestores de saúde das cidades que compõem o território.

“Foram os definidos os componentes da rede, como leitos de retaguarda clínica, leitos de UTI, tendo como porta de entrada o Heda”, explicou Luciane Formiga, da equipe de condutores da Rede.

De acordo com o diretor da Divisão Hospitalar da Secretaria de Estado Saúde, Telmo Mesquita, o objetivo da RUE é reduzir o fluxo de pacientes. “Por isso é interessante que todos os municípios do território participem para ajudar a desafogar, neste caso, o Heda”, explica.

O secretário de saúde, Mirócles Veras, participou da reunião e colocou a Sesapi à disposição dos municípios. “Podem marcar quantas reuniões forem necessárias para definirmos em que o estado pode ajudá-los. Estamos à disposição de todos e torcendo para a RUE cumpra seu papel”, disse.

A Política Estadual de Urgência e Emergência no Estado é formada pela Atenção Primária em Saúde, Unidades de Pronto Atendimento, pontos de atenção hospitalar classificado de acordo com sua tipologia e função na Rede, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu 192.

Os Hospitais participantes da Rede de Resposta Hospitalar as Urgências e Emergências são definidos de acordo com classificação e função na Rede.

O plano regional para definição do quantitativo e da localização dos hospitais que comporão a Rede Regional de Urgência e Emergência é elaborado em oficinas de trabalho, considerando os seguintes critérios: população e tempo resposta de no máximo 60 minutos, através de um ponto fixo ou móvel, para 90% da população da macrorregião.



» Siga-nos no Twitter

Tags: Aprovado plano de Aç - Aprovado plano de Aç

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)