Piaui em Pauta

-
-
A exposição ficará aberta até o mês de janeiro de 2015

Arquivo Público comemora 25 anos da Constituição do Piauí

Publicada em 30 de Outubro de 2014 �s 13h20


  												Exposição 25 anos da Constituição do Piauí						 (Foto:Paulo Barros)					Exposição 25 anos da Constituição do Piauí (Foto:Paulo Barros)

O Arquivo Público do Piauí - Casa de Anísio Brito iniciou, na manhã desta quinta-feira (30), a exposição comemorativa aos 25 anos da Constituição do Estado do Piauí. Na ocasião, o superintendente Adolfo Nunes representou o Governo do Estado. A exposição ficará aberta até o mês de janeiro de 2015.

De acordo com Socorro Miúra, coordenadora do Arquivo Público, a exposição é importante por contar a História do Piauí, através de documentos, fotos e recortes de jornais, que constam em seu acervo, a população verá, em documentos, a história deste estado.

“Estamos com uma expectativa boa para estes meses de exposição. Com relação ao público, estamos com uma expectativa que venha muita gente. Durante a abertura, tivemos cerca de 100 pessoas nos visitando”, relata Socorro Miúra.

O professor Leandro, da Universidade Camilo Filho, irá ministrar palestra a respeito da exposição, para alunos e a população em geral, durante o mês de novembro.

O Arquivo Público está aberto todos os dias das 8h às 18h, não fechando o almoço. Mensalmente, eles recebem cerca de 300 pessoas para fazer visitação, em sua grande maioria são pesquisadores e estudantes universitários.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI