Piaui em Pauta

-
-
Assaltante atira contra delega

Assaltante atira contra delegado e acerta menina de 11 anos na Zona Sul.

Publicada em 12 de Agosto de 2015 �s 22h07


 O delegado Anchieta Pontes surpreendeu nesta quarta-feira (12) dois homens quando eles assaltavam um bar no bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina. O policial passava pelo cruzamento das ruas Henrique Couto com 15 de Novembro, quando percebeu um roubo em curso e decidiu intervir. Um dos assaltantes atirou contra o delegado, mas acabou acertando uma menina de 11 anos.

» Siga-nos no Twitter

“Estava passando em meu carro quando me deparei com a situação, logo saquei a arma e anunciei que era polícia e disse para eles se rendessem. O que estava na moto conseguiu fugir, já o comparsa, que estava armado, atirou em minha direção, mas acertou a criança”, disse o delegado, que é titular do 10º DP, no bairro Bela Vista.

Anchieta Pontes pediu apoio de um amigo da Polícia Civil e saiu em perseguição ao suspeito que havia disparado contra ele. “Quando um dos assaltantes atirou, eu não revidei porque havia movimentação intensa na via. Pedi reforço a um amigo e conseguimos prendê-lo em uma rua próxima”, contou.
Com o suspeito foram encontrados quatro celulares e um revólver calibre 32 com duas munições não deflagradas. Ele foi encaminhado pela Polícia Militar para a Central de Flagrantes de Teresina.

A criança, mesmo baleada, conseguiu correr alguns metros e pediu socorro para operários de uma obra próxima ao local do crime. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou os primeiros socorros na criança, que foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e não corre risco de morte.

Assustada, a avó da vítima, Maria de Lourdes, chegou ao local do ocorrido querendo informações sobre sua neta. Ela foi informada que a criança havia sido baleada e levada para o HUT.
Tags: Assaltante atira con - O delegado Anchieta

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI