Dois homens foram presos em flagrante ao assaltarem uma casa e fazer dois idosos e um jovem de reféns no bairro Parque Itararé, na Zona Sudeste de Teresina. Segundo Fred Maia, chefe de investigação do 8º Distrito Policial, a prisão ocorreu através de um patrulhamento na região. A ação aconteceu nesta quarta-feira (23), às 12h20.
.jpg)
Allysson Jhonatha foi um do presos na ação (Foto:
Carliene Carpaso/G1)
De acordo com Fred, os presos são suspeitos de praticarem vários assaltos. Um dos últimos foi no bairro Redonda, também na Zona Sudeste, há cerca de 20 dias. “Eles fizeram o mesmo crime: entraram numa residência e levaram tudo que puderam”, disse. Os dois homens presos foram identificados como Allysson Jhonatha Rodrigues de Sousa e João da Cruz Sousa da Silva, vulgo “João do Cão”. Todos os envolvidos já possuem passagem pela polícia e um revólver calibre 38 foi apreendido.
“Estávamos em ronda quando nos deparamos com três homens armados saindo de uma residência. Mandamos deitarem com as mãos na cabeça e um deles fugiu. Os outros dois foram presos, pois as vítimas disseram que tinham sido vítima do trio”, comentou o chefe de investigação.
.jpg)
João da Cruz, preso pela polícia (Foto: Carlienne
Vítima dos suspeitos, o jovem, F.P.S., de 20 anos, que preferiu não se identificar por receio de futuras represálias, disse que o trio chegou tocando a campainha e se identificando como corretores de imóveis para poder ter acesso as dependências da casa. “Como nós moramos de aluguel, minha mãe abriu o portal. Eles não chegaram a levar nada da nossa casa, mas quebraram a corrente de ouro que estava no meu pescoço”, comentou o jovem.
“Após entrarem na casa eles anunciaram o assalto, colocando o revólver na cabeça da mulher, de 52 anos, e ela começou a passar mal. No momento em que eles decidiram sair da residência, uma viatura estava passando na porta”, acrescentou a vítima. Essa seria a primeira vez que a casa seria assaltada, mas o comércio da família já foi arrombado.