Piaui em Pauta

-
-
Assalto que terminou na morte

Assalto que terminou na morte de empresário foi tramado pelo Whats.

Publicada em 21 de Fevereiro de 2017 �s 20h53


Após uma busca na casa de um dos suspeitos de participação na morte do empresário Leonardo César Sousa Gonçalves, na noite dessa segunda-feira (20) no Lourival Parente, Zona Sul da capital, a Polícia Civil apreendeu um celular que teria sido usado para tramar o crime. Em um áudio (ouça acima) encontrado no aparelho, o suspeito conversa através do aplicativo WhatsApp com os comparsas e passa as coordenadas de como o crime deveria acontecer.

» Siga-nos no Twitter



“Nós três pegava toda hora (sic). Um ia levar as canetas (armas) e os dois ia escalar ele (abordar) quando ele fosse entrar no carro, já no depósito de Demerval, tá ligado (sic)”, diz um dos suspeitos. A interpretação para as palavras são da Polícia Civil
Em outro trecho, o suspeito diz que após pegar o dinheiro a vítima ficaria impossibilitada de reagir e caso isso acontecesse eles atirariam. “Pegou ali ele, não faz mais nada da vida. Se ele for querer reagir, nós senta o dedo (puxa o gatilho). Mas ele não vai reagir. Depois que nós pegar, eu ainda levo o carro. A tu vem embora numa moto até um certo lugar. Nós tem que conversar pessoalmente (sic). Eu acho que não vai precisar de mulher”, diz outro trecho do aúdio.

O empresário foi morto em um assalto por volta das 18h dessa segunda-feira (20) na rua 3 do bairro Lourival Parente, na Zona Sul de Teresina. Segundo o pai do empresário, que preferiu não se identificar, o homem retornava de Demerval Lobão, onde tinha um depósito e teria sido seguido.

Menos de três horas após o crime, a polícia prendeu um dos suspeitos. Segundo o delegado Francisco da Costa, o Barêtta, titular da Delegacia de Homicídios, o criminoso foi preso no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e confessou que já estava monitorando a vítima há alguns dias.

"O empresário percebeu que estava sendo seguido e jogou o carro para cima da moto dos suspeitos. Os dois caíram e um deles sofreu uma fratura exposta na perna. Mesmo assim o comparsa conseguiu levantar e atirar na vítima, que morreu dentro do carro. O suspeito foi autuado em flagrante quando procurava atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele mesmo denunciou o seu comparsa e revelou que a intenção era roubar o dinheiro arrecadado pelo empresário, dono de vários de depósitos de bebidas e gás no estado", contou.

Com a dica do suspeito preso, a Polícia Civil foi até a casa do comparsa e encontrou o celular com a conversa. “Esse outro suspeito está foragido e nossas equipes estão em campo na tentativa de conseguir prender todos os envolvidos. O dono da moto usada no crime foi detido e negou participação. Ele alegou que foi vítima de um assalto e os bandidos levaram sua moto, mas ele não procurou a polícia para registrar a ocorrência. Além disso, temos mais uma pessoa que também está sendo investigada, é um homem que levou o suspeito ferido em um carro preto até o hospital”, explicou o delegado.
O suspeito preso já responde de outros dois processos um por roubo e outro por roubo majorado, ou seja, com a utilização de arma de fogo. Mesmo com dois processos criminais, o homem estava em liberdade. Em decisão proferida nesta terça-feira (21), a Justiça determinou a transformação da prisão em flagrante em preventiva.
Tags: Assalto que terminou - Após uma busca na

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI