Piaui em Pauta

-
-
Assembleia escolhe novo consel

Assembleia escolhe novo conselheiro do TCE nesta terça-feira (19)

Publicada em 19 de Maio de 2015 �s 11h52


 Acontece nesta terça-feira (19) na Assembleia Legislativa do Piauí a tão badalada escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O processo está previsto para começar às 10h, com a realização de uma sabatina com os 24 candidatos. Até a segunda-feira (18), a disputa tinha 25 candidatos, mas o deputado estadual Antônio Félix (PSD) anunciou sua desistência.
O novo conselheiro será escolhido pelos 30 deputados com assento no parlamento estadual. De acordo com o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB), todos os candidatos terão que responder a uma pergunta que será sorteada para definir a ordem de resposta. A indagação é: porque o senhor deseja ser conselheiro? O candidato terá três minutos para responder.
"Depois que todos responderem essa pergunta aí vai para os parlamentares também fazerem perguntas. Cada deputado se inscreve e faz uma pergunta para que desejar. Após isso, terá a votação do mesmo jeito que aconteceu para presidente da Assembleia", explicou Themístocles.
Depois de escolhido o novo conselheiro, a mesa diretora da Assembleia vai encaminhar o nome do candidato eleito para o governador do estado. Compete ao chefe do executivo estadual enviar o nome eleito para o Diário Oficial do Estado e marcar dia e hora da posse no Tribunal de Contas.

» Siga-nos no Twitter

Tags: Assembleia escolhe - Acontece nesta terça

Fonte: GLOBO �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA