Piaui em Pauta

-
-
Assembleia presta homenagem ao

Assembleia presta homenagem ao fisioterapeuta.

Publicada em 11 de Novembro de 2013 �s 13h53


 Atendendo requerimento do deputado licenciado Marden Meneses(PSDB), a Assembleia Legislativa realizou na manhã desta segunda-feira(11) uma sessão solene especial para homenagear o fisiotetapeuta e o terapeuta ocupacional do Piauí, contando com as presenças dos dirigentes nacionais das categorias. A sessão foi presidida pelo deputado Themístocles Filho(PMDB), que anunciou ainda para este ano a aprovação, no Congresso Nacional, da lei que regulamenta a profissão do fisioterapeuta e terapeuta ocupacional e também do desmembramento do Crefito-Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, que hoje engloba os Estados do Piauí e Ceará e que é uma antiga reivindicação dos profissionais piauienses.

» Siga-nos no Twitter

Antes dos pronunciamentos foi apresentado vídeo mostrando um histórico da organização dos fisioterapeutas piauienses, que teve como primeira presidente do Conselho, Rita Colares e que tem como presidente atual, desde 2006, Ricardo Lotifo Araujo. A saudação à categoria em nome da Assembleia foi feita pelo deputado Irmão Elias(PSDB), que substitui o deputado autor do requerimento. Para ele, “este é um dos momentos mais importantes em que vive a Assembleia Legislativa do Piauí em prestar esta homenagem a estas categorias tão importantes para a preservação da saúde do ser humano”. Irmão Elias disse ainda que “o fisioterapeuta e o terapeuta ocupacional são tão importantes quanto qualquer outro profissional de saúde”. E fez um balanço histórico da profissão, que existe há mais de 4 mil anos antes de cristo e que não teve mais avanços por conta da perseguição da Igreja Católica a estes profissionais.

Em seguida falaram os dirigentes da classe: Lívia Maria Ribeiro, presidente da Associação Nacional dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais; Doutor Marcelino Martins, membro da direção nacional; Ricardo Araujo, presidente do Crefito CE/PI; e o diretor-tesoureiro do Coffito – Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Dr. Wilen Eil e Silva.
Tags: Assembleia presta - Atendendo requerimen

Fonte: ALEPI �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI