Piaui em Pauta

-
-
Assinado convênio para parceri

Assinado convênio para parceria entre Alepi e Procon Piauí.

Publicada em 10 de Dezembro de 2015 �s 16h33


 Na manhã desta quinta, 10, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, recebeu representantes do Ministério Público do Estado do Piauí para firmar o acordo de cooperação técnica que possibilita a criação de um novo posto de atendimento do Procon.

» Siga-nos no Twitter

O posto de atendimento se localizará no Mirante do Monte Castelo. “É um projeto aprovado pelo Poder Legislativo que chama o Ministério Público para uma parceria com a Assembleia Legislativa e o MP concordou: é o PROCON do Legislativo. Nós temos vários problemas: é o cidadão que reclama da energia, da falta de água, da telefonia, de vários outros problemas. Com este posto vamos resolver com mais cautela, com mais tempo, com estrutura. No mês de fevereiro, no Mirante do Monte Castelo, na sede da TV Assembleia o Procon será instalado na sede do poder legislativo. A população deseja é que a gente possa contribuir para resolver seus problemas”, disse o presidente da casa.

Este acordo estabelece mecanismos de atuação conjunta e integrada, bem como cooperação técnica e operacional para implantação do Sindec – Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

“É uma porta que se abre para a população piauiense, especialmente Teresina. O Ministério Público já possibilitou a instalação de Procon Municipais e aqui abrimos a possibilidade de instalar o Procon Assembleia, que é uma certeza. No mês de março já estaremos funcionando, iremos ampliar o atendimento que hoje está centralizado unicamente no prédio sede e agora teremos outra possibilidade de atendimento agora no Monte Castelo onde funciona a TV Assembleia”, disse o coordenador do Procon, Nivaldo Ribeiro.

Também participaram da reunião: o procurador geral, Leandro Moura, o deputado João de Deus (PT), Luciano Nunes (PSDB), Severo Eulário (PMDB), Marden Menezes (PSDB) e o deputado Rubens Martins (PSB) que assinou pela Comissão de defesa do consumidor.


Nayanne Miranda - Edição: Katya D'Angelles
Foi do ministro da Saúde, deputado federal Marcelo Castro (PMDB) a melhor definição da participação do vice-presidente Michel Temer no jantar de confraternização do Senado ontem.

Temer saiu de reunião com a presidente Dilma Rousseff e seguiu para o evento, logo nada mais natural que o frisson em torno do vice.

“Temer hoje não dá pra quem quer. Está todo mundo encostando nele para perguntar de Dilma e das outras coisas”, afirmou Marcelo Castro.

Mas o protagonismo do vice-presidente foi ofuscado por confusão envolvendo os senadores José Serra (PSDB) e Kátia Abreu (PMDB).

Tags: Assinado convênio - Na manhã desta quint

Fonte: ALEPI �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA