Piaui em Pauta

-
-
A iniciativa faz parte do projeto Piauí Estado Digital, que viabiliza a instalaç

ATI disponibiliza internet gratuita em Floriano e Monsenhor Gil

Publicada em 29 de Dezembro de 2014 �s 15h02


Para viabilizar a expansão do acesso à inclusão digital, a Agência de Tecnologia da Informação do Esta­do do Piauí (ATI) tem disponibilizado pontos gratuitos de acesso à internet em diversos municípios do Estado. As próximas cidades que receberão a inclusão são Floriano e Monsenhor Gil.

A iniciativa faz parte do projeto Piauí Estado Digital, que viabiliza a instalação de pontos de internet em praças públicas servindo também como forma de revitalizar esses espaços, possibilitando que a sociedade piauiense possa usufruir da inclusão digital de for­ma gratuita, por meio de celulares e aparelhos que possuem interface de redes com wireless.

De acordo com o diretor Adminis­trativo e Financeiro da ATI, Henrique Camarço, o projeto é fundamental para revitalizar as praças das cida­des, onde o acesso à internet chega como mais um atrativo para seus frequentadores. “Esta rede possibilita o acesso de um raio de 50 a 70 metros de distância, permitindo um acesso estável e seguro”, explica.

Segundo a diretora geral da ATI, Christianne Alencar, a medida tem o objetivo de transformar diversas localidades do Piauí através da tec­nologia e acesso ao mundo digital. “Essa iniciativa visa garantir a inclu­são digital a todos com destaque para qualidade e eficiência tecno­lógica, além da divulgação das po­tencialidades turísticas pelas comu­nidades atingidas, movimentando o negócio e economia local”, destaca a diretora geral.

Os pontos de acessos já estão em pleno funcionamento nas cidades de Teresina, Parnaíba, Cajueiro da Praia, Luís Correia, Ilha Grande, José de Freitas, Angical e União. Há ainda alguns municípios que estão em fase conclusiva para instala­ção de pontos de acesso gratuitos de internet. São eles: Esperantina, Bata­lha, Monsenhor Gil, Floriano e Canto do Buriti.

Estiveram presentes para a assinatura do convênio com a ATI, o prefeito de Monsenhor Gil, Francisco Pessoa da Silva, e o prefeito de Floriano, Gilberto Júnior. Na cidade de Monsenhor Gil, a internet será disponibilizada na Praça Central e no Balneário. Em Floriano, serão nas seguintes praças: Beira Rio, Central, Estadual, Alto da Cruz, Hospital, Câmara e em frente à Uespi.

Dessa forma, a ATI continua com o trabalho de desenvolvimento so­cial através de uma gestão que acre­dita nas potencialidades piauienses a partir do impulso e apoio em in­vestimentos, ideias e capacitações, nesse caso, voltadas à socialização da internet como uma forma de ex­tensão do conhecimento.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA