Piaui em Pauta

-
-
CSU Floriza Silva, da Sasc oferece três turmas de Karatê, nos horários de segund

Atletas do CSU do Real Copagre participam de Super Liga de Karatê

Publicada em 14 de Junho de 2013 �s 16h57


  												Karatecas do Real Copagre						 (Foto:Ascom Sasc)					Karatecas do Real Copagre (Foto:Ascom Sasc)

A Liga Piauiense de Karatê realiza, nos dias 15 e 16 de junho, no Iate Clube, a 17ª Super Liga de Karatê.  Participarão caratecas piauienses de Teresina, União, Parnaíba, Miguel Alves, Picos, Oeiras, Corrente, São Luiz (MA) e Caxias (MA), Belém (PA) e Fortaleza (CE). No dia 15 (sábado), o evento tem inicio às 14h com exame de faixa exclusivo para os atletas. Domingo as atividades começam às 8h, sendo aberto ao público. A entrada é um quilo de alimento.

De acordo com o presidente da Liga Piauiense e professor da equipe do Centro Social Urbano Florisa Silva (CSU do Real Copagre), Luciano Santos, a equipe do Piauí é formada por cerca de 35 crianças e jovens que já conquistaram diversas medalhas. “As mulheres estão conquistando muitas medalhas. Camila Rocha e Maria Clara são campeãs em suas categorias”, diz pontua.

Luciano destaca os benefícios do caratê para a formação das crianças e jovens. “O caratê é o esporte mais praticado em todo o mundo. Trabalhao resgate dos valores morais, melhorando a disciplina e o respeito. Foi introduzido no Piauí em 1976, e hoje, a liga conta com 17 escolas na capital e  interior do Estado”, diz.

Para os interessados, o CSU Floriza Silva, da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) oferece três turmas de caratê, nos horários de segundas, às 18h, quintas e sábados às 19h. “Qualquer um pode entrar, mas para continuar deve ter um bom desempenho escolar”, alerta Luciano.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)