Piaui em Pauta

-
-
Ator Elias Gleizer morre aos

Ator Elias Gleizer morre aos 81 anos no Rio; relembre seus papéis na TV.

Publicada em 16 de Maio de 2015 �s 18h49


 Morreu na manhã deste sábado, 16/5, o ator Elias Gleizer, aos 81 anos, no Rio de Janeiro. Elias estava há 10 dias internado. Ao longo da hospitalização, ele desenvolveu um quadro de falência circulatória devido a uma broncopneumonia.
Foram mais de 50 novelas, especiais e minisséries na televisão brasileira, desde sua estreia em 1959. O porte físico, seu jeito de boa gente, a ternura nos gestos e o olhar doce lhe garantiram papéis simpáticos e bem-humorados na telinha da Globo.

» Siga-nos no Twitter



Querido por muitos, o ator deixa muita saudade, inclusive em Carolina Pavanelli, que interpretou a doce Laleska, em Sonho Meu (1993). Em entrevista exclusiva ao Gshow, a atual professora de português revela emocionada: "Ele era uma pessoa ótima. Muito engraçado, brincalhão, divertido... Eu tinha 7 anos quando trabalhamos juntos, e ele era a pessoa mais divertida! Dei muitas risadas com ele... Não é à toa que personificava a imagem do vovô de todos. Perdemos mais do que um bom ator, mas uma pessoa maravilhosa... Espero que ele esteja em paz agora!".
A lista de novelas das quais Elias participou é extensa. Ele atuou, por exemplo, em Terra Nostra (1999), como Padre italiano Olavo, Sinha Moça (2006), Caminho das Índias (2009), interpretando Seu Cardore, avô do personagem de Bruno Gagliasso, Passione (2010), Flor do Caribe (2013). Elias ainda fez participações em Malhação e no humorístico Zorra Total. Seu último trabalho na TV foi em Boogie Oogie (2014), onde viveu o padre que casaria Sandra, papél da atriz Isis Valverde.
Confira as declarações exclusivas de artistas que contracenaram com Elias Gleizer:
SUZANA PIRES
"Foi uma alegria contracenar com ele e vai ficar para mim! Ele deixou uma nobreza e a arte dele é muito nobre. É um ator que eu tive o prazer de contracenar e de escrever em Flor do Caribe!".

ALEXANDRE BORGES
"Uma perda muito grande e noticia muito triste. Um homem que viveu para o seu ofício. Sempre com muita alegria e pé no chão. Colega de trabalho muito legal e uma pessoa alegre. Ele fez o meu pai em Caminho das índias. Era uma convivência deliciosa e maravilhosa. Ele era um porto seguro, ajudava a gente nas dificuldades sempre!".
LÍLIA CABRAL
"Sobre o Elias, eu não tenho nem o que dizer. Ele era um ator fantástico, um profissional maravilhoso e querido. Ter o Elias em um set de gravação era passar o dia inteiro de bom humor. Ele tinha um astral muito legal. Fizemos várias novelas juntos e algumas delas no mesmo núcleo. Ele foi o meu pai no filme Divã. Infelizmente ele se foi, é uma pena. Está indo muita gente embora, parece que eles vão se juntar no céu e vão interpretar juntos. É uma perda muito significativa para a televisão e para o teatro".
EVANDRO MESQUITA
"O que me impressionou no meu encontro com o mestre, em Fera Radical, foi o bom humor, a paciência e a simplicidade com que ele fazia as cenas. Essa coisa de receber todos os atores, independente se conhecia ou não. Um cara muito alto astral! Sei que ele estará bem, pois tinha o espírito elevado!".
PRISCILA FANTIN
"Tinha um carinho especial por Elias. Já esperamos (para gravar) muito juntos, ele dizia que nossa profissão tem mais espera do que ação. Muito, muito, muito carinho".
Tags: Ator Elias Gleizer - Morreu na manhã

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)