Piaui em Pauta

-
-
O curso de aperfeiçoamento foi realizado de agosto de 2013 a junho do ano passad

Auditores recebem certificado de pós-graduação em Auditoria Aplicada

Publicada em 06 de Maio de 2015 �s 12h55


Cerca de 30 auditores fiscais da Secretaria da Fazenda receberam, nesta quarta-feira (06), certificados pela conclusão do curso de pós-graduação em Auditoria Fiscal Aplicada. O curso de aperfeiçoamento foi realizado de agosto de 2013 a junho do ano passado.

Foram 14 finais de semana de estudos com o objetivo de aprimorar as práticas e instrumentos de auditoria fisco-contábeis no âmbito da fiscalização de tributos estaduais. A solenidade de entrega dos certificados aconteceu no auditório da Escola Fazendária.

Com 392 horas/aulas, o curso custou R$ 191 mil e foi financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Programa de Apoio à Gestão e Integração dos Fiscos (Profisco).

“É um investimento de fato. Investir nas pessoas é o melhor caminho para a excelência. A Sefaz está no caminho certo”, disse Juraci Câmara, coordenadora do Profisco.

Em nome dos alunos, o auditor fiscal Gilberto Holanda enalteceu a realização do curso. “Sempre procurei representar bem a Sefaz. Além da companhia diária no trabalho, esse curso nos deu a oportunidade de convivência fora dele”, afirma.

O diretor de unidade de fiscalização, Januário Lopes, ressaltou a importância da reciclagem dos servidores. “Temos que agradecer essa oportunidade de reciclagem. Precisamos continuar promovendo esse processo de aprendizagem”, declara.

O superintende da Receita, Antonio Luiz – que ministrou disciplina no curso, representou o secretário Rafael Fonteles na solenidade e agradeceu a oportunidade de transmitir conhecimento. “Estamos no melhor momento da Sefaz. Esse é o caminho”, destacou. 

O curso foi realizado pela UniNovafapi.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI