Piaui em Pauta

-
-
Aulas são suspensas em Esperan

Aulas são suspensas em Esperantina após fuga de mais de 80 detentos.

Publicada em 09 de Outubro de 2017 �s 11h51


O clima de insegurança tomou conta da cidade de Esperantina, localizada a 174 Km ao Norte de Teresina, depois que mais de 80 presos fugiram da penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo na sexta-feira (6) e no domingo (8). As escolas da rede municipal e estadual suspenderam as aulas nesta segunda-feira (9).

» Siga-nos no Twitter







A Secretaria Estadual de Educação disse que está acompanhando a situação das escolas do município e que as aulas serão repostas para que os estudantes não tenham nenhum tipo de prejuízo. A prefeitura da cidade diz que as aulas serão retomadas na terça-feira (10).

Os moradores afirmam que estão com medo depois que 75 presos fugiram durante uma rebelião na sexta-feira e na noite desse domingo (8), pelo menos mais oito presos fugiram do presídio. Até o momento, 32 presos foram recapturados e a Secretaria de justiça (Sejus) reconheceu uma situação de crise no sistema prisional piauiense, mas diz que reforçou a segurança na cidade.



Em nota, a Sejus diz que destinou um aparato de mais de 70 homens das forças de segurança, para garantir o bem-estar da população.
“São 22 homens do Comando de Policiamento Especializado; 10 homens da Tropa de Choque de Teresina; 10 da Força Tática de Esperantina; 6 do Batalhão Tático Aéreo de Polícia Militar; 6 do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte; e cerca de 20 guarnecendo o presídio do município. Para fazer a patrulha na cidade e região, também foram destinadas 4 viaturas do Comando de Policiamento Especializado; 2 do Batalhão Tático Aéreo de Polícia Militar; 2 da Força Tática de Piripiri; 1 da Força Tática de Esperantina; e 1 do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte”, diz o comunicado.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça, o governador Wellington Dias e o secretário Daniel Oliveira estão no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília, solicitando a Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP).
ESPERANTINA
Tags: Aulas são suspensas - O clima de inseguran

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)