Piaui em Pauta

-
-
Aumento de crimes na Zona Nort

Aumento de crimes na Zona Norte de Teresina deixa moradores assustados.

Publicada em 04 de Outubro de 2014 �s 10h35


A Zona Norte de Teresina tem registrado índices preocupantes de homicídios e também de assaltos. A população vive com medo e os comerciantes trancados. O mercadinho de Jean Machado, não tem porta de acesso para os clientes. As vendas são feitas pela janela com grade. O investimento mais recente foi em câmeras de monitoramento e arame farpado.

» Siga-nos no Twitter

“Por falta de segurança a gente tem que trabalhar dessa forma. Nós é que temos que ficar presos e os bandidos soltos. O medo de se tornar mais uma vítima da criminalidade é grande”, disse.

Enquanto no Residencial Paulo de Tarso os comerciantes sofrem com a insegurança, no Parque Lagoas do Norte os visitantes temem a ação dos bandidos. Os moradores do entorno afirmaram que a polícia pouco aparece e com isso é comum a ocorrência de assaltos.

“A falta do policiamento agrava a situação porque a gente fica muito expostos as ações dos assaltantes. Precisamos de mais segurança para inibir os crimes nessa região”, falou o pedreiro Deusimar Freitas.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) em agosto foram 45 homicídios em Teresina, a maior parte na Zona Norte da capital. Na região foram registrados 14, na Zona Sul foram 12, 11 na Sudeste e 10 mortes na Zona Leste.

“Estamos trabalhando para reduzir esses índices, tanto nos crimes contra a vida, quanto de assaltos. Iremos intensificar a segurança para deixar os moradores mais seguros”, garantiu o tenente coronel Cândido Rodrigues, da Polícia Militar.
Tags: Aumento de crimes na - A Zona Norte de Tere

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI