Piaui em Pauta

-
-
Serão regularizados 70 hectares de terra que serão doados pelos proprietários le

Avança negociações para regularização fundiária do Parque Brasil

Publicada em 25 de Fevereiro de 2014 �s 14h14


  												Avança negociações para regularização fundiária do Parque Brasil						 (Foto: Ascom ADH)					Avança negociações para regularização fundiária do Parque Brasil (Foto: Ascom ADH)

O Serviço Social da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) se reuniu, nesta terça-feira (25), com o empresário Adail Magalhães, do Grupo João Santos (Cimento Nassau), representante da Prefeitura de Teresina e algumas lideranças comunitárias do Parque Brasil, para tratar da doação e regularização fundiária de 70 hectares de terra que pertencem ao Grupo João Santos, localizado no Parque Brasil, zona Norte de Teresina. A doação por parte do Grupo será de 35% dessas terras e vai beneficiar as famílias carentes que já moram no local de forma irregular.

Segundo Adail Magalhães, foi feito um acordo formal entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal, Grupo João Santos e Associações de Moradores para garantir que toda a área seja regularizada. “Estamos trabalhando para identificar as pessoas carentes que não podem pagar pelos lotes e a partir daí o Grupo João Santos vai fazer a doação. o que exceder aos 35%, o Estado e Prefeitura assumem”, explica o empresário.

De acordo com a assistente social da ADH, Nelimária Crisanto, foi criado um "Grupo Tarefa"  só para tratar da regularização fundiária do Parque Brasil, uma área privada que foi invadida há mais de uma década. Na opinião do presidente da Associação de Moradores do Parque Brasil II, Irmão Francisco, até agora o acordo entre as partes está sendo cumprido. 

De acordo com Nelimária Crisanto, a parceria entre Estado, Prefeitura e entidades vai garantir um trabalho transparente. “Haverá uma fiscalização rigorosa de todas as partes no sentido de impedir qualquer injustiça”, comenta.

Até o fim do mês de maio deverá estar concluído o levantamento socioeconômico das famílias que residem no local, trabalho realizado pelas assistentes sociais da ADH e Prefeitura de Teresina.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA