Piaui em Pauta

-
-
Avião de pequeno porte com 30

Avião de pequeno porte com 30 kg de pasta base de cocaína realiza pouso forçado em Elias Fausto.

Publicada em 17 de Novembro de 2019 �s 21h37


Um avião de pequeno porte com uma carga de 30 quilos de pasta base de cocaína em seu interior fez um pouso forçado em Elias Fausto (SP), no início da tarde deste domingo (17). Uma mulher que estava na aeronave foi presa e um homem está foragido. A suspeita não ficou ferida. As informações são das Guardas Municipais da cidade e de Indaiatuba (SP).

» Siga-nos no Twitter

O pouso ocorreu no distrito de Cardeal, por volta das 12h30, atrás da Igreja Nossa Senhora Aparecida. O homem que fugiu pilotava o avião e autoridades realizam buscas por ele na região.

A GCM comunicou que foram apreendidos 30 tijolos de pasta base. A corporação também informou que, segundo a mulher detida, o voo partiu de Americana. O avião foi produzido por uma empresa de Sumaré (SP). A suposta causa para o pouso forçado seria uma pane seca, acrescentou a Guarda.

Equipes da GCM e Polícia Militar de Elias Fausto realizaram a prisão e apreensões e uma equipe da Polícia Civil realizou perícia técnica no local.

Investigação recente
Americana (SP) já foi relacionada com um esquema de tráfico internacional de drogas por meio de aeronaves, revelado em outubro deste ano pela Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) da cidade.

O caso começou a ser investigado na cidade em dezembro de 2017 e culminou na prisão de 11 pessoas e apreensão de 8 aeronaves - a última delas em Birigui (SP). No período, os policiais também apreenderam 1,3 mil quilos de cocaína.

O delegado Luis Carlos Gazarini, titular da Dise do município, informou à época que o esquema era comandado por um piloto brasileiro, com nacionalidade paraguaia, e que alugava um hangar no Aeroporto Municipal de Americana.

Neste domingo, Gazarini informou ao G1 que ainda não é possível fazer ligações com o esquema.

"A princípio, é difícil saber. A aeronave partiu aqui de Americana ontem, com destino à cidade de Itapema, em Santa Catarina, e retornava hoje, quando ocorreu o acidente. Então, é muito prematuro a gente fazer qualquer tipo de comentário a respeito e falar qualquer coisa. Estamos levantando, ainda, informações, para tentar concluir alguma relação ou não", informou.
Guarda e Polícia Militar apreenderam 30 pacotes de pasta base de cocaína no avião que pousou em Elias Fausto — Foto: Divulgação/ Guarda Civil Municipal

Tags: Avião de pequeno - Um avião de pequeno

Fonte: GLOBO �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA