Piaui em Pauta

-
-
Balcão de Emprego: Sine divulg

Balcão de Emprego: Sine divulga 235 vagas de emprego em Teresina; veja como se candidatar.

Publicada em 18 de Julho de 2023 �s 10h30


 O Balcão de Emprego desta terça-feira (18) divulgou 235 vagas de emprego em Teresina, ofertadas pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE-PI).

» Siga-nos no Twitter

Confira as vagas do Sine
Ao todo, são 235 vagas no Sine Piauí, sendo 191 para a ampla concorrência e 44 para pessoas com deficiência. Confira:O quadro abordou ainda sobre a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O Piauí é o terceiro estado do Brasil com maior quantidade de PCDs, mas somente 24,9% destes estão trabalhando formalmente.

Segundo a consultora de mercado de trabalho Lucy Brandão, um levantamento do IBGE apontou que a participação de pessoas sem deficiência em trabalhos formais é de quase 60%. Em contraponto, mais de 73% das pessoas com deficiência estão trabalhando na informalidade.

mpla concorrência

Quantidade Vagas
150 Telemarketing (trabalho remoto)
5 Mecânico de automóveis
1 Manicure
1 Marceneiro
3 Cozinheiro (a)
3 Auxiliar de cozinha
Fonte: Sine-PI
Vagas para PCD em Teresina

Quantidade Vagas
5 Auxiliar de limpeza
15 Atendente de telemarketing
2 Faxineiro
Fonte: Sine-PI

CIEE - Estágio

Quantidade Vagas
15 Educação
11 Gestão da administração
6 Religião
Fonte: CIEE
CIEE - Aprendiz

Quantidade Vagas
4 Arco bancário Adolescente 4H
2 Logística
1 mecanização agrícola
Fonte: CIEE

Para ter acesso a estas vagas, o candidato precisa de um encaminhamento do Sine Piauí. O candidato que ainda não estiver cadastrado no sistema do Sine deve ir presencialmente a uma das quatro unidades que ficam no Centro, no Dirceu, no Espaço Cidadão do Show Automall ou no Shopping Rio Poty

Após realizar o cadastro, o trabalhador recebe o encaminhamento para a vaga. O Sine está atendendo sem a necessidade de agendamento prévio. No Centro o Sine está em novo endereço na avenida Joaquim Ribeiro Nº 835 – Centro/Sul. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Documentos necessários: – Carteira de trabalho e previdência social/CTPS (física ou a digital) – RG/Carteira de Identidade– CPF/ Cadastro de Pessoa Física – PIS ou PASEP – Comprovante de escolaridade (certificado ou declaração da escola) – Comprovante de residência/moradia – Carteira de Habilitação (se possuir) – Certificados de cursos de qualificação profissional (se possuir).

No caso das vagas de estágio e Jovem Aprendiz, o contato é o Centro de Integração Empresa-Escola. O portal na internet é o ciee.or.br e o telefone do CIEE em Teresina é 4003-5318
Tags: Balcão de Emprego - SINE

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI