Piaui em Pauta

-
-
Banda da PM anima encontro ent

Banda da PM anima encontro entre pacientes e familiares em hospital de campanha no Piauí.

Publicada em 23 de Julho de 2020 �s 23h16


Os pacientes do Hospital de Campanha Estadual (HCE) do Verdão, em Teresina, foram surpreendidos nesta quinta-feira (23) com a visita dos familiares. O encontro, mesmo a distância, foi animado pela banda da Polícia Militar do Piauí.

» Siga-nos no Twitter

De um lado do ginásio ficaram os pacientes com a Covid-19 e os profissionais de saúde. Do outro lado, na arquibancada, estavam os familiares que faziam contato com seus entes por meio de olhares e gestos de amor. Durante o encontro, foram distribuídas rosas doadas por uma floricultura da cidade.

Maria Eliete Rodrigues foi uma das pessoas que puderam ver de perto seus parentes que estão se recuperando da doença no hospital. Ela é filha de uma das pacientes, a idosa de 77 anos Maria do Socorro Rodrigues. Maria Eliete contou que ficou bastante emocionada e que a ação serviu para lhe trazer conforto.

“Foi muito emocionante, principalmente para nós como família, saber do acompanhamento que nossos parentes estão tendo no hospital pelos profissionais de saúde que trabalham com muita dedicação, amor e empenho. É muito gratificante para nós”, afirmou.

Um dos integrantes da banda da PM, o sargento Rômulo Augusto, disse que o objetivo do grupo é levar música aos lugares que não a tem para levar paz e alegria. “É uma satisfação pode estar aqui hoje. A banda de música da Polícia Militar já faz esse trabalho de levar um pouco de música para os lugares carente de música. E a música é um instrumento de alegria e de paz”, comentou.

Música na pandemia

Desde o início da pandemia da Covid-19 no estado, a banda da PM vem levando alegria para vários espaços em Teresina. No mês de abril, os policiais militares e bombeiros surpreenderam os moradores dos bairros Ilhotas, na Zona Sul, e Fátima, na Zona Leste da capital, com uma apresentação musical.

Com ajuda da escada magirus de uma das viaturas do Corpo de Bombeiros, o tenente Tenório, da banda da Polícia Militar, tocou clássicos da música brasileira e piauiense ao som do trompete.

Ainda em abril, os policiais que compõem a banda da PM animaram os profissionais de saúde durante a troca de plantão no Hospital Infantil Lucídio Portela, no Centro de Teresina. O grupo tocou músicas como: Heal the world, de Michael Jackson, Stand by me, de Ben E. king, e Hallelujah, de Leonard Cohen.

Tags: Banda da PM anima - Os pacientes

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA