Piaui em Pauta

-
-
Bebê que ingeriu repelente de

Bebê que ingeriu repelente de tomada tem alta do Hospital de Urgência.

Publicada em 28 de Junho de 2016 �s 13h36


O bebê de um ano e nove meses que estava internado em estado grave após ingerir um líquido tóxico de um repelente de tomada recebeu alta médica na segunda-feira (27). A informação é do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O menino chegou a ficar internado por uma semana.
O menino foi levado às pressas ao hospital onde permaneceu internado e em coma induzido durante três dias. A assessoria disse ainda que a criança reagiu bem ao tratamento e por isso foi liberada sem risco de morte.

» Siga-nos no Twitter



Conforme a direção do HUT, a mãe relatou à equipe médica que estava em outro espaço da casa quando percebeu que o filho havia ingerido o líquido e ainda estava com o frasco na mão.
Imediatamente, a mãe levou o bebê até a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Renascença, mas o menino já apresentava sinais de desmaio. Lá, ele foi entubado e transferido de forma urgente ao HUT.
“Quando uma pessoa se envenena com esse tipo de droga, ela tem uma chance pequena, é um caso delicado. Essa droga tem uma absorção rápida atuando no sistema nervoso central”, falou o médico e diretor do HUT, Gilberto Albuquerque.
Especialistas alertam que as substâncias químicas presentes no repelente de tomada podem ser prejudiciais ao bebê e provocar reações alérgicas na pele, já que é bastante delicada. Esse tipo de repelente funciona a partir do contato com a rede elétrica liberando a inseticida.
Tags: Bebê que ingeriu - O bebê de um ano

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI