Piaui em Pauta

-
-
Bombeiros combatem incêndio

Bombeiros combatem incêndio florestal há seis dias e fogo atinge depósito de móveis no Sul do Piauí.

Publicada em 08 de Agosto de 2018 �s 07h06


O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí combate um incêndio florestal há seis dias no Sul do Piauí. De acordo com o subtenente Paulo Henrique Araújo, da companhia do CBM-PI em Picos, estão sendo registrados diversos focos de incêndio na região. Na tarde desta terça-feira (7), o fogo atingiu um depósito de móveis na área urbana da cidade.

» Siga-nos no Twitter

“Estamos combatendo um incêndio no município de Sussuapara há seis dias já, além de diversos outros focos na região, como em Geminiano e Santana do Piauí. Hoje tivemos um incêndio em um armazém de móveis e tivemos que tirar a equipe de Sussuapara para conter as chamas, porque o fogo foi próximo a um depósito de gás”, informou o subtenente Araújo.

Segundo o bombeiro, neste período do ano a região começa a registrar temperaturas mais quentes, que contribuem para a formação dos focos de incêndio. “É muito calor e a vegetação seca, que acabam resultando nisso, e o fogo se espalha, por isso o combate é continuo”, explicou o subtenente Araújo.

Imagens registradas por moradores da região e bombeiros mostram alguns dos focos em incêndios na região. Em um vídeo é possível ver a vegetação ser consumidas por altas chamas e a equipe do Corpo de Bombeiros tentando conter o fogo. Moradores tentam auxiliar o trabalho utilizando um caminhão-pipa.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros em Picos, Hamilton Lemos, atualmente são registrados em média oito focos de incêndio por dia na região e as equipes fazem um trabalho de avaliação de danos para poder agir em todas as situações.

“No caso desse incêndio em Sussuapara, como não havia o risco de atingir residências, ficou uma equipe lá com um caminhão-pipa, enquanto o restante veio combater o incêndio no armazém, que já foi controlado e agora está em fase de rescaldo”, explicou o comandante Lemos.

Conforme o comandante, no caso de incêndio florestal as equipes analisam a topografia do local para combater o fogo de forma estratégica. “A gente avalia o melhor momento para agir de forma eficaz e conseguir eliminar as chamas”, finalizou.

Tags: O Corpo de Bombeiros - O Corpo de Bombeiro

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)