Piaui em Pauta

-
-
Alunos receberam instruções de como evitar incêndios e problemas relacionados à

Bombeiros de Picos alertam sobre prevenção de incêndios

Publicada em 30 de Outubro de 2014 �s 11h12


  												Palestra na Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Picos						 (Foto:Divulgação)					Palestra na Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Picos (Foto:Divulgação)

A Companhia Destacada de Bombeiros da cidade de Picos está intensificando as medidas de prevenção a incêndios. Na ultima quarta-feira (29), alunos da Unidade Escolar Pedro Evangelista Caminha, do município de Geminiano, visitaram a Companhia para receber instruções de como evitar incêndios, preservação do meio ambiente, problemas relacionados à queima indevida de lixo em terrenos baldios e outros problemas relacionados a incêndios.

Com a preocupação constante com relação ao aumento dos focos de incêndio na região de Picos, a Companhia destacada de bombeiros tem intensificado o trabalho de prevenção, sendo as palestras para jovens e crianças o foco principal do trabalho. “Com esses ensinamentos repassados pelos bombeiros as crianças e os adolescentes reclamam e orientam os pais, parentes e amigos que ainda têm a cultura de colocar fogo no lixo em terreno baldio e fogo em mato seco”, disse a capitã Ana Cleia Diniz, responsável pela Companhia.

Para a oficial do Corpo de Bombeiros, com a consciência dos estudantes é mais fácil diminuir o número de ocorrências relacionadas a fogo que podem trazer grandes prejuízos materiais para uma comunidade. “Problemas sérios de saúde devido a fumaça e até mesmo queimaduras tentando apagar o fogo até a chegada dos bombeiros, além da perda de animais e plantas, podem ser evitados com as nossas orientações”, conclui a capitã.

O trabalho de prevenção irá continuar em 2015 e está aberto a todas as escolas de Picos e regiões vizinhas. Para mais informações, basta procurarem o Corpo de Bombeiros da cidade de Picos e agendar a visita. Contatos: bombeirosdepicos@gmail.com e (89) 3422 3307.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)