Piaui em Pauta

-
-
Planalto anuncia Caio Luiz de

Planalto anuncia Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello como ministro do Trabalho.

Publicada em 10 de Julho de 2018 �s 07h55


A Presidência da República informou nesta segunda-feira (9) que o advogado Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello será o novo ministro do Trabalho. A posse será nesta terça (10).

» Siga-nos no Twitter

Desembargador aposentado, Vieira de Mello é ex-vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Terceira Região (TRT-3). Atualmente, é consultor do escritório de advocacia Sergio Bermudes.

Segundo o tribunal, o novo ministro entrou na magistratura trabalhista em 2001, numa vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Formado em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ele chefiará o Ministério do Trabalho no lugar de Eliseu Padilha, que assumiu o comando da pasta de maneira interina na última quinta-feira (5).

Na semana passada, o então ministro, Helton Yomura, pediu demissão após ter sido alvo da Operação Registro Espúrio.

Deflagrada pela Polícia Federal, a operação apura irregularidades na concessão de registros sindicais pelo Ministério do Trabalho

Repercussão
Após o anúncio da Presidência, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou que a escolha de Vieira de Mello é uma "indicação pessoal" do presidente Michel Temer "que não passou pela política".

Marun é o responsável pela articulação política do governo e pela interlocução do Palácio do Planalto com o Congresso Nacional.

"[Vieira de Mello] é um homem do meio jurídico. [O presidente] consultou vários amigos e lhe foi sugerido o nome deste mineiro, ex-vice-presidente do TRT. O presidente viu nele as condições para o exercício desta importante missão. Tratou-se de escolha pessoal do presidente da República", afirmou.

Íntegra
Leia abaixo a íntegra da nota da Presidência da República:

Nota à imprensa

O advogado Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello será o novo ministro do trabalho.

O presidente Michel Temer dará posse ao ministro amanhã às 15h.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

MINISTÉRIO DO TRABALHO
Tags: Planalto anuncia - A Presidência da

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA