Piaui em Pauta

-
-
Caminhão arrasta teto de estaç

Caminhão arrasta teto de estação e assusta passageiros na Zona Sul de Teresina.

Publicada em 13 de Setembro de 2018 �s 19h40


Um caminhão-baú arrastou parte do teto da estação de transbordo da Nova Ceasa, Zona Sul de Teresina, na tarde desta quinta-feira (13), e assustou passageiros que estavam no local. Segundo a polícia, o veículo estava em alta velocidade e o motorista fugiu da ocorrência, mas foi interceptado por policiais após perseguição.

» Siga-nos no Twitter

O policial militar, que estava na estação, contou que o caminhão se aproximou e arrastou a parte do teto. Ele e mais cinco passageiros correram para se proteger, enquanto o veículo saiu arrancando a estrutura.

"Fez muito barulho e as pessoas correram em pânico", disse o policial, que não quis se identificar.

De acordo com o diretor de Operação e Fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Jaime Oliveira, o caminhão descarregou em Caxias, no Maranhão, e iria pegar carga em Teresina. Mesmo com a faixa exclusiva de ônibus sinalizada horizontalmente e verticalmente, além de tarjões, o motorista ingressou o caminhão com altura superior a permitida.

"E passou na estação e arrancou toda a cobertura da estação, inclusive parte da estrutura foi sob o caminhão e só no final caiu. Os policiais que trabalham na Ceasa acionaram a viatura do 6º Batalhão, que saíram em perseguição, emparelharam com ele pedindo para parar o carro, mas o motorista não parou, somente depois dos policiais apontarem a arma para ele", contou o coronel Jaime Oliveira.

O motorista vai passar pelo teste de alcoolemia e será encaminhado para a Central de Flagrantes, onde será autuado por danos ao patrimônio público do município. Conforme o coronel, o motorista confessou que ingeriu bebida alcoólica. Os ônibus tiveram que mudar a rota fazendo o embarque e desembarque de passageiros em frente a estação danificada.

Tags: Caminhão arrasta - Um caminhão-baú arra

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA