Piaui em Pauta

-
-
A ação será realizada no próximo sábado (16), a partir das 18 horas, no parque P

Campanha Somos Todos Gigantes realiza evento de conscientização sobre nanismo

Publicada em 13 de Abril de 2016 �s 12h18


  												Campanha Somos Todos Gigantes.						 (Foto:Divulgação)					Campanha Somos Todos Gigantes. (Foto:Divulgação)

Somos Todos Gigantes é uma campanha nacional criada, em 2015, com o objetivo de disseminar informações sobre o nanismo, combater o preconceito e a discriminação. O Piauí será o quarto estado a receber uma ação do projeto.

No próximo sábado (16), no parque Potycabana, das 18h às 20h, será realizado um evento de conscientização sobre o nanismo, com uma aula da Fitritmos e palestras com a professora Samara Moreas, que falará sobre o nanismo e com a advogada Mikaela Guida, que abordará as leis para as pessoas com deficiência. 

O secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, fala que o evento é muito importante para levar o conhecimento e combater o preconceito sobre o nanismo. “Esse momento é importantíssimo para divulgar à sociedade informações que contribuam para a conscientização sobre essa questão", frisa o gestor.

Djarlles Pierote é o organizador do evento, em Teresina, e pai de uma criança portadora de nanismo. Ele fala que a campanha busca difundir as informações sobre o nanismo e que existe um grupo de discussões nas redes sociais sobre essa temática e outros assuntos que envolvem a causa da pessoa com deficiência como a acessibilidade.

“A ação busca informar sobre o nanismo. Além de pregar o amor, o respeito para que as pessoas conheçam e acabem com o preconceito com as pessoas portadoras de nanismo. Com o não ao preconceito buscamos melhorias para essas pessoas. Conto com a presença e apoio de todos para nos ajudar a disseminar as informações sobre a questão!”, destaca Djarlles. 

 



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI