Piaui em Pauta

-
-
As campanhas contra polio e sarampo ainda estão, em todo Brasil, muito abaixo da

Campanhas contra a polio e sarampo são prorrogadas no Piauí

Publicada em 28 de Novembro de 2014 �s 11h32


  												Vacinação Infantil						 (Foto:Divulgação)					Vacinação Infantil (Foto:Divulgação)

As campanhas contra a polio e sarampo foram prorrogadas, no Piauí, em virtude da baixa cobertura vacinal no estado. Contra a paralisia infantil foram imunizadas apenas 55,71% do público-alvo. Em relação ao sarampo, o índice é ainda menor, 48,02%. O prazo terminaria nesta sexta-feira (28), agora segue até o dia 12 de dezembro.

“Muitas cidades enfrentaram dificuldades em realizar campanha no mês de novembro por se tratar de um mês atípico e de executar o primeiro dia "D" que coincidiu com a realização das provas do Enem”, diz Doralice Lopes, coordenadora de Imunização do Piauí.

Segundo ela, houve mudanças nos sítios de informação de doses aplicadas dessa campanha, o que pode ter atrapalhado a inserção dos dados para acompanhamento nacional e estadual. “Foram identificadas falhas em alguns relatórios de doses aplicadas e coberturas disponíveis para avaliação de campanhas nos sites do DATASUS”, explica a coordenadora.

Por conta disso, a Coordenação Estadual de Imunização recomenda aos municípios do Piauí que envidem esforços para intensificar as atividades de vacinação, incluindo atividades extra-muros e busca ativa dos faltosos a fim de alcançar as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade ainda não vacinadas o quanto antes.

“Os responsáveis pela imunização nos municípios devem verificar os consolidados de doses aplicadas e os relatórios disponíveis nos sites: (Campanha Polio) e (Campanha Sarampo). Tal checagem tem por finalidade identificar possíveis divergências entre as doses informadas no site e as efetivamente realizadas. Caso seja verificado alguma diferença entre dados informados e dados disponíveis nos relatórios do DATASUS entrar em contato com a Coordenação Estadual de Imunização pelos telefones (86) 3216 3126 e 3216 2052”, orienta Doralice.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA